Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

29/09/2020

Setembro: capacitando, qualificando e informando

Compartilhe pela rede:

O nono mês de 2020 veio mais esperançoso.  No decorrer, algumas regiões do estado entraram em bandeira menos restritiva da pandemia de Covid-19, e já começaram a aquecer o mercado. Agora, ao final de setembro, pela primeira vez desde o início dos protocolos, todas as regiões do Estado estão com bandeira laranja, que nos faz crer que o pior ficou pra trás.

Tivemos o Programa Enfrentar, promovido pela Abigraf Nacional em parceria com as Regionais, que foi um sucesso. A divulgação da Abigraf-RS/Sindigraf-RS proporcionou a participação de muitos gestores e colaboradores das gráficas gaúchas.

Agora, em parceria com a ABTG e as Abigraf's de Santa Catarina e do Paraná, estamos realizando o Programa Capacite-se, gerando mais oportunidade de qualificação aos empresários e colaboradores gráficos do sul do Brasil que estão buscando fortalecer suas empresas novamente. O Capacite-se se estende até novembro, com palestras gratuitas e cursos a um valor simbólico.

Prezados colegas gráficos, aproveitem a oportunidade e inscrevam as suas equipes: fiquem preparados para a nova realidade do mundo gráfico que está chegando.

Outro ponto de destaque foi o lançamento da cartilha Vote no Impresso, disponibilizada para orientar as gráficas nas eleições. Quero alertar os colegas para que tenham todos os cuidados ao produzirem materiais de campanha. Façam uso do papel corretamente, não se esqueçam de identificar o material com seu CNPJ e do candidato, ou do doador, e lembrem-se que o mais importante é ter lucro!

A LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - também está movimentando as empresas, que terão que rever os processos internos. Segundo uma pesquisa realizada pela FIERGS, a grande maioria dos empresários desconhece a lei. Portanto, para suprir as dúvidas e orientar nossos associados, disponibilizamos acesso a cursos (veja um deles aqui) e material orientativo.

Outro acontecimento importante foi o registro da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021, realizado conforme comunicação da Seção de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/RS, sob nº RS 002192/2020. Com o registro, foi procedida a contribuição assistencial das empresas. Reforçamos sua importância para que possamos dar seguimento às diversas ações promovidas pelas nossas entidades.

Nosso objetivo é dar continuidade a toda essa gama de benefícios e suporte para, juntos, termos uma indústria mais saudável e preparada para enfrentar os desafios do mercado.

Siga acompanhando nossos sites e redes sociais para manter-se informado sobre nossas ações e as oportunidades do setor.

Roque Noschang

Presidente Sindigraf-RS/Abigraf-RS