Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

03/04/2024

Inscreva-se nos cursos de abril com 50% de desconto para associadas ao Sindigraf-RS e à Abigraf-RS

Compartilhe pela rede:

A Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica (Abitec), da Abigraf Nacional, está com inscrições abertas para dois cursos online em abril. Associadas adimplentes ao Sindigraf-RS e à Abigraf-RS contam com 50% de desconto e cada três qualificações realizadas, o próximo é de graça!

De 9 a 11/04, acontecerá a capacitação "Arte finalização de arquivos para PDF/X", com o consultor Ricardo Minoru. O objetivo é fundamentar os usuários dos sistemas de editoração eletrônica com elementos técnicos, tanto para a geração de arquivos digitais especificamente seguros quanto para serem usados em departamentos de pré-impressão, tais como o PDF/X-1a, PDF/X-3 e PDF/X-4.

Serão fornecidas recomendações, para estabelecer procedimentos que otimizem a relação cliente/prestador de serviços gráficos. Assim, será possível minimizar os frequentes problemas encontrados com cores, fontes, provas, incompatibilidades, retrabalhos e tempos de produção, utilizando as especificações da norma internacional PDF/X.

Gerenciamento de cores

Já de 23 a 25/04, o tema será "Gerenciamento de cores e o futuro da cor", com o especialista Marcelo Copetti. Serão abordados alguns desafios, como o novo PDF 2.0, uso de cores especiais com curvas espectrais e o ICC Max (nova ISO 12.647) e novos equipamentos que trazem maiores recursos.

Aprendendo sobre os temas citados, os participantes poderão ter uma visão do que está por vir, guiando seus investimentos e melhorias dentro da empresa.

As aulas ocorrem das 19h às 21h, via Sympla Streaming. Ambos na modalidade básica, o investimento é de R$ 72 cada. Basta solicitar o voucher de desconto pelo e-mail comercial@sindigraf-rs.com.br. Não perca!