Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

14/07/2022

Helioprint realiza o Printing Day no Sindigraf-RS e na Abigraf-RS

Compartilhe pela rede:

Tecnologia, networking e inovação. Assim podemos resumir o Printing Day em Porto Alegre, realizado nesta terça-feira (12/07) pela Helioprint, em parceria com o Sindigraf-RS e a Abigraf-RS. Na ocasião, 20 representantes de gráficas gaúchas puderam ver de perto a Canon Colorado 1650 –  impressora rolo a rolo, considerada pela marca a mais rápida do mundo.

Realizado na sede das entidades, o evento contou com dois encontros: às 16h e às 19h. A programação foi dividida entre a parte institucional, comandada pelo CEO da Helioprint, Adilson Sousa, e a apresentação técnica, com o gerente de produto da Canon do Brasil, Valter Melo. Vindo de São Paulo (SP), ele destacou as características técnicas, mercado-alvo do equipamento e comparativos com os principais competidores do segmento. 

Completamente inovadora, a Canon Colorado 1650 é uma grande novidade para o mercado gaúcho, tendo registro de apenas uma máquina operante no estado atualmente. "Destaque para a qualidade, produtividade e versatilidade de mídias que o equipamento oferece, elevando o patamar das gráficas neste segmento que cresce exponencialmente", evidencia Sousa.

O Printing Day é um evento itinerante, promovido há mais de 5 anos pela Helioprint, sempre levando novidades e promovendo network. O momento marcou a volta das programações presenciais das entidades, tendo a participação do presidente, Roque Noschang, do diretor Financeiro, Marcel Coutinho, e do superintendente, Luiz Carlos Gautério Pinheiro.


Para Noschang, o evento foi sensacional e ofereceu aos presentes muito conhecimento. “Os palestrantes eram muito competentes, e a máquina apresentada é realmente fantástica, pois com ela é possível imprimir em uma gama muito ampla de substratos”, explica o presidente.

Na visão dele, o equipamento pode abrir novos horizontes para as empresas. “Um grande nicho a se explorar com ela é o de papel de paredes, com a inovadora tecnologia UVgel e ótimos acabamentos. É um equipamento que está chegando para o setor gráfico aos poucos, mas tem tudo para ficar”, opina.

Galeria de imagens