Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

31/05/2022

Muitas oportunidades para fortalecer a indústria gráfica gaúcha

Compartilhe pela rede:

Caros empresários gráficos,

Finalizamos o mês de maio, em ritmo de reaquecimento do mercado, que ainda sente os reflexos da pandemia da Covid-19. Por outro lado, a expectativa de negócios é ampliada por conta das eleições de 2022, que contam com um fundo eleitoral de R$ 4,9 bilhões – o maior já disponibilizado desde 2017. 

O retorno dos eventos presenciais também traz um novo fôlego para a produção de materiais gráficos, tanto para quem quer divulgar as programações como aqueles que participam e precisam de cartões, folders, pastas e brindes, por exemplo. Seguimos confiantes!

A Convenção Coletiva de Trabalho 2022 já foi registrada no Ministério do Trabalho e será enviada para as gráficas. Ela também pode ser consultada pelas empresas no site do Sindigraf-RS. Contamos agora com as associadas para o fortalecimento da indústria gráfica gaúcha por meio da Contribuição Especial de Custeio Negocial/Social 2022

Esta contribuição é única e garante a continuidade dos produtos e serviços, além das programações do sindicato e da associação gráfica. Ela já está em andamento, mas ainda há tempo de colaborar. 

São as nossas entidades que promovem a garantia de interesses e a representatividade dos empresários gráficos, realizando tratativas, negociações, preparando materiais, divulgando campanhas, organizando caravanas, capacitações e premiações e várias outras ações que apoiam as empresas e garantem o desenvolvimento da indústria gráfica gaúcha. Faça parte desta construção, participe conosco!

A união de esforços em prol do setor não para. Nos dias  5, 12, 19 e 26/05, participei dos encontros virtuais do evento “Impulsionando a Indústria Gaúcha 2022”, realizado pelo Conselho da Pequena e Média Indústria (Copemi) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Também estive presente nas reuniões de diretoria da Fiergs nos dias 10 e 24/05. 

Ainda em 10/05, as diretorias se reuniram para aprovarmos as contas de 2021, além de prepararmos novas programações. Uma delas é o 5º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que será realizado em 12/11 no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, em conjunto com a Abigraf-SC e a Abigraf-PR.Teremos diversas palestras, Salão de Negócios e muita integração com os colegas do sul do país. 

A edição 281 do Conexão Gráfica RS, que circulará em junho, também trará muitas novidades sobre o setor, reforçando a nossa parceria com o Centro de Formação Profissional (CFP) Senai de Artes Gráficas Henrique D'Avila Bertaso, na qual os alunos dos cursos de formação vivenciam na prática a impressão do informativo. O relatório da gestão 2020-2022 também está em produção e será lançado em breve. 

Contribua com o Sindigraf-RS e a Abigraf-RS, mantendo-se conectado conosco, participando das programações, sugerindo melhorias e novas atividades. Colabore com o crescimento do setor, pois juntos somos mais fortes! 

Um abraço,

Roque Noschang

Presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS