Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

26/04/2022

Fechada a negociação coletiva de trabalho 2022

Compartilhe pela rede:

Após um período de amplo diálogo com os representantes da classe trabalhadora,  o Sindigraf-RS fechou a negociação coletiva de trabalho 2022, garantindo a representação e garantia dos interesses dos empresários gráficos gaúchos.   

As tratativas com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado do Rio Grande do Sul e com os Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto Alegre, São Leopoldo, Ijuí, Cachoeirinha, Erechim, Caxias do Sul e Santa Maria foram comandadas pelo presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, Roque Noschang, com consultoria jurídica do advogado Benôni Rossi. 

O reajuste da categoria é de 11,73 % a partir de 1°/04 deste ano. Com vigência de 1º/04 de 2022 a 31/03 de 2023, a nova Convenção Coletiva de Trabalho está sendo registrada no sistema mediador do Ministério do Trabalho e oportunamente será disponibilizada às empresas.

“Nossos interesses estão bem representados, conquistando-se, assim, segurança jurídica para realizarmos contratos de trabalho e demais acordos necessários”, afirma Noschang.

Atualização de informações

Para atualização cadastral, comprovação do número de empregados e cálculo da contribuição de custeio negocial/social, as empresas deverão enviar para o e-mail sindigraf-rs@sindigrafrs.com.br o seguinte documento:

  • cópia da folha da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que informa a quantidade de funcionários na folha de pagamento de abril de 2022.

Confira como ficou o reajuste dos pisos normativos na circular 001/2022 abaixo.