Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

23/03/2022

Impresul realiza exposição fotográfica no Palácio Piratini

Compartilhe pela rede:

Para comemorar os 250 anos de Porto Alegre, a Impresul realiza a mostra “Questão de Tempo”. A exposição histórica recorda por meio de fotografias grandes momentos e locais célebres da capital gaúcha.

A homenagem está materializada no terraço do Palácio Piratini,  localizado na Praça Marechal Deodoro, no Centro Histórico da cidade, que completa 100 anos em 2022. "É a indústria gráfica contribuindo para o registro desta importante data em nossa história", afirma Fernando Garbarski, diretor da Impresul.

Ao todo, participam  13 fotógrafos gaúchos, contabilizando mais de 120 metros lineares impressos em um substrato especial desenvolvido para o projeto. A curadoria e a coordenação do projeto são dos fotógrafos Andrea Pires e Fernando Bueno, respectivamente.

A mostra pode ser apreciada até 30/04 durante as visitas guiadas ao Palácio Piratini, que ocorrem em dois modelos:  Ala Governamental (diariamente, a cada hora, com início às 9h) e Ala Governamental e Residencial (último final de semana do mês, com duração de 1h30 e início às 8h30).

Visite a exposição e conheça mais sobre a história da capital neste belo trabalho gráfico! Para realizar as atividades, é necessário o agendamento no site: www.palaciopiratini.gov.br/visitas-guiadas. Não perca!

Fotos: Divulgação/Impresul