Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

02/03/2022

Muitas oportunidades para as gráficas

Compartilhe pela rede:

Caros colegas empresários gráficos

Passado o Carnaval, 2022 chega com mais força, para que possamos retomar as atividades, preparando-nos para novos desafios. Já está valendo o reajuste de 10% no preço do papel revestido, anunciado pela Suzano para o couchê.

Graças às negociações conduzidas pelas Abigraf Nacional e suas regionais, com dirigentes da fabricante, o aumento inicial de 35% baixou para 30% e foi escalonado, com novos reajustes previstos: de 10% em 1º/04 e 7,4% em 1º/06. Seguimos acompanhando a situação e buscando novas alternativas para a categoria.
 
Por outro lado, o ano promete ser de oportunidades extras por conta das eleições para presidente da República, governadores estaduais, senadores e deputados estaduais e federais. A produção de materiais de campanha costuma movimentar a indústria gráfica, prevendo-se um maior volume de impressos a partir do segundo semestre deste ano.

Estamos empenhados na realização da caravana rumo à ExpoPrint Latin America e a Conver Expo Latin America 2022, em São Paulo, nos dias 7 e 8/04, que marcará a retomada das programações do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS.

Outra grande novidade é a volta do informativo impresso do Conexão Gráfica RS, que reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento de nossos associados, abrindo espaço para a divulgação das empresas e a atualização dos empresários e suas equipes.

O 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica já está acontecendo e teve seu cronograma definido. Em breve, enviaremos o regulamento para as empresas se prepararem, pois as inscrições do concurso devem ocorrer em maio. Separe desde já as suas melhores peças produzidas a partir de 5/07/2019.  

Apoiamos ações de valorização da indústria gráfica, meio ambiente e comunicação impressa, na qual faço parte do Comitê de Sustentabilidade da Two Sides. As gráficas Traço e Triângullo são membros patrocinadores dessa iniciativa. Fica o convite para que mais empresas reforcem essa corrente em defesa do papel. Sigamos unidos em prol do crescimento do setor, pois juntos somos mais fortes.

Um abraço,
 
Roque Noschang

Presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS