Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

10/01/2022

Pantone e Shutterstock divulgam tendências em cores 2022

Compartilhe pela rede:

Algumas tendências servem de inspiração para a indústria gráfica inovar em suas criações. Marcas, como Pantone e Shutterstock, já anunciaram suas apostas para as cores que devem dominar em 2022. 

A escolha de tons que demonstram as transformações globais que passamos pode significar a identificação imediata dos clientes, muito presente em artes, projetos de design, embalagens, livros e outros produtos do nosso dia a dia. 

Confira, abaixo, as cores que a Shutterstock e a Pantone escolheram para marcar este novo ano.

RGB #E9967A – Coral sereno

Tom pastel suave, semelhante a pêssego, que inspira conforto e paz. Foi escolhido pela Shutterstock, sendo no calor evoca à nostalgia.

RGB #800080 – Violeta veludo

Majestoso, confiante e magnético, este tom foi mais um dos selecionados pela Shutterstock. A cor foi considerada a mais ousada entre as escolhidas da marca.

RGB #DB7093 – Rosa pacífico

Sutileza, inspiração e beleza: assim a Shutterstock definiu esse tom, considerado a cor de maior tendência do seu relatório “Tendências de cores 2022”.

PANTONE 17-3938 – Very Peri 

Inspiradora e transformadora, Very Peri é o primeiro tom da história a ser criado do zero pelo programa educacional de cores da Pantone, refletindo as tendências de inovação e transformação globais atuais.