Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

30/11/2021

Palavra do Presidente - É preciso reconhecer o caminho trilhado em 2021, para avançarmos ainda mais em 2022!

Compartilhe pela rede:

Prezados colegas empresários gráficos,

O ano de 2021 foi de muitos desafios para todos nós. Enfrentamos suspensões e retomadas constantes nesses quase dois anos de pandemia da Covid-19. Esses movimentos geraram muitos impactos negativos na indústria gráfica, como o desequilíbrio entre ofertas e demandas, escassez e altas dos insumos e matérias-primas. As projeções dos últimos meses nos deram boas perspectivas, mas tudo indica a necessária cautela. No entanto, nos reinventamos como empresários e como Sindicato ao atender os desafios atuais do mercado.

Nosso balanço é positivo! 
O Sindigraf-RS completou 80 anos e aprendeu, como tantos, a trabalhar dentro de protocolos sanitários, criando outras formas de fazer as coisas. Em 2021, mantivemos nossas ofertas de formações com cursos, programas e palestras em parceria com a ABTG e a ABIGRAF Nacional e dessa forma, garantimos a qualificação em gestão na busca de soluções e resultados na indústria gráfica com descontos exclusivos às empresas associadas. 

Ampliamos nosso relacionamento com  parceiros importantes como a HCC Energia Solar, Konica Minolta, a Kodak, a PSG, a Expoprint Technologies, a Biscaíno e a Rio Branco Comércio e Indústria de Papéis Ltda. Unificamos nossa presença nos processos comunicacionais com o Conexão Gráfica, em um conjunto de ações para fortalecer e articular o setor gráfico. Estamos nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin e nos principais canais de conversação, WhatsApp e Telegram, sempre com informações atualizadas para as nossas associadas.  Seguindo os protocolos, participei da principal feira da impressão gráfica FESPA Digital Printing 2021. Um evento muito significativo nessa retomada das atividades presenciais para o nosso setor.

Ainda temos muito a avançar! 
O panorama é próspero, mas é necessário saber ler cenários - e eles têm mudado com dinamicidade. Historicamente sabemos que o último trimestre do ano rende bons frutos para o nosso setor. Diante disso, é preciso aproveitar o bom momento e trabalhar com sinergia entre todos os envolvidos na indústria gráfica, para que juntos e mais fortes, possamos apostar no crescimento e no fortalecimento para as oportunidades que nos esperam em 2022. 

Temos um papel fundamental como Sindicato em contribuir para a retomada das atividades presenciais no próximo ano, ampliar o diálogo e fomentar maiores benefícios para as empresas associadas do setor. Contamos com você nesta caminhada!

Um abraço e bom fechamento de ano a todos!
Roque Noschang