Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

28/10/2021

Palavra do Presidente - O mês de novembro chega com a energia necessária para avançarmos no fortalecimento do nosso Sindicato.

Compartilhe pela rede:

Prezados colegas empresários gráficos,


O mês de outubro foi marcado por importantes iniciativas do nosso Sindicato. Com as atividades e a tendência de recuperação econômica gaúcha, o setor gráfico também se revigora depois das restrições da pandemia. Há um otimismo, mesmo que menor em relação ao mês de setembro, no qual podemos nos manter confiantes.

Nesse sentido, realizamos no último dia 19, a nossa Reunião de Diretoria do Sindigraf-RS. Foi um momento importante para o reencontro presencial, em que planejamos e elaboramos nosso Plano de Ação com os caminhos a serem trilhados em 2022 com a retomada de nossas atividades presenciais. O encontro também foi significativo para que possamos apresentar na Assembleia Geral o orçamento e ter o apoio de todos que representamos. Destaco, entre as principais atividades projetadas, a Caravana para a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, que acontecerá em abril e a realização do 16° Prêmio de Excelência Gráfica. Já coloquem na agenda!

Nossa participação na FESPA Digital Print, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de outubro, foi outro espaço para alimentar o otimismo, renovar e fechar novas parcerias e fortalecer a indústria gráfica gaúcha.  Nesses dias foi possível compreender as transformações que a pandemia da covid-19 trouxe, as mudanças sociais e seus impactos no consumo e, por consequência, como nós continuamos oferecendo soluções de qualidade aos nossos clientes. E nesse aspecto é importante destacar que a indústria gráfica atua cada vez mais para oferecer soluções que atendem às necessidades dos clientes, através de operações otimizadas e tecnológicas, atendendo às necessidades atuais do novo mercado consumidor.

O mês de novembro chega com a energia necessária para avançarmos no fortalecimento do nosso Sindicato, que tem na experiência e história um dos seus alicerces para apoiar e propiciar oportunidades de desenvolvimento gerencial e profissional ao nosso setor, bem como unir esforços para ganhos de toda a indústria gráfica.

Um abraço, Roque Noschang

Galeria de imagens