Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

28/10/2020

Jornada 4.0 mostra o caminho para a Indústria Inteligente

Compartilhe pela rede:

Seguindo para o sucesso de sua terceira edição, a Jornada 4.0 será realizada junto à 29ª Feira de Inovação Industrial – Mercopar, em Caxias no Sul. Ligada a empresas de tecnologia direcionadas para a indústria, a ação será desenvolvida durante os três dias da feira, de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e eventos da Festa da Uva.

A Jornada 4.0 é promovida pelo Conselho de Inovação e Tecnologia - CITEC da FIERGS e do IEL/RS, com o apoio da Rede RS Indústria 4.0 e do Sebrae RS. O objetivo é acelerar o ritmo de projetos nos diferentes setores da indústria através das tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, utilizando uma linguagem acessível para os diferentes portes de empresas e segmentos da atividade empresarial e industrial.

Antecedendo a 29ª Mercopar, serão promovidos dois Webinares especiais sobre tecnologia, no formato online, nos dias 04 e 11 de novembro. E  no dia 18 de novembro, no formato presencial, durante a Mercopar, em Caxias do Sul, será realizado um Seminário sobre a Indústria 4.0, com palestras que abordarão os desafios e os caminhos para uma indústria mais tecnológica, além de apresentações de cases de indústrias que já estão nesta caminhada e que possuem aplicações de tecnologias em cenário real.

Para se inscrever nos eventos, acesse www.ielrs.org.br/eventos

Mais informações sobre a Jornada 4.0 podem ser acessadas AQUI