Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

21/10/2020

Encontro Nacional da Indústria será realizado de forma online e gratuita

Compartilhe pela rede:

Por uma indústria que impulsione o Brasil. Com este tema, a Confederação Nacional da Indústria – CNI realizará o Encontro Nacional da Indústria – ENAI em sua primeira edição 100% online, nos dias 17 e 18 de novembro.

O objetivo é reunir investidores, especialistas, líderes de organizações empresariais e executivos de empresas de todos os segmentos industriais das diversas regiões do país para discutir tendências e desafios, propor caminhos e difundir soluções que ampliem a competitividade da indústria.

Na edição desse ano, serão debatidos a urgência da reforma tributária, a importância da inserção internacional, uma nova estratégia de política industrial, a sustentabilidade, a busca da eficiência do Estado e a jornada rumo à indústria 4.0.

A programação preliminar está dividida em duas sessões: painéis e palestras. Os painéis serão realizados no estúdio montado na sede da CNI, em Brasília, e transmitidos on-line. Já nas sessões de palestras, no estilo "short talks", online e ao vivo, parceiros apresentarão tendências e casos de sucesso nas indústrias brasileiras.

O futurista Gerd Leonhard, considerado um influenciador global, se concentra no futuro da humanidade e da tecnologia, na ética digital, inteligência artificial, liderança e previsões futuras. Ele participa do evento no dia 17 de novembro, às 15h.

Grandes nomes já compartilharam ideias e experiências no Encontro. Entre eles, os presidentes da República Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer; o presidente americano Bill Clinton; líderes empresariais como Jorge Gerdau, Décio da Silva, Pedro Parente e Horácio Lafer Piva; e especialistas como Soumitra Dutta, Christopher Garman, José Pastore e Bernard Appy.

Confira a programação completa e inscreva-se AQUI