Notícias Sindigraf RS

27/07/2020

Abigraf Nacional lança nova campanha sobre sustentabilidade

Compartilhe pela rede:

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica uniu-se a mais 14 instituições da cadeia produtiva para promover uma nova campanha institucional que provoca reflexão sobre a sustentabilidade e mostra o compromisso dessas organizações e da indústria gráfica brasileira para com o a produção responsável.

O Sindigraf-RS e a Abigraf-RS apoiam a iniciativa e compartilham o material com seus associados para que possam disseminar uma mensagem tão importante da indústria gráfica brasileira e, assim, também promoverem seu compromisso social e valorizar suas atividades.

A campanha terá seguimento com atualizações e novos conteúdos para as redes sociais, que serão compartilhados pelo Sindigraf-RS e Abigraf-RS. Siga e acompanhe nossas plataformas AQUI para ficar por dentro.

Confira abaixo o material de lançamento da campanha #SouMaisPapel:

Vamos falar de Papel!

E sabe por que #SouMaisPapel?

Porque:

·         100% do papel vem de árvores cultivadas para fins industriais.

·         Não há nenhuma relação com o Desmatamento ilegal.

·         Cuida da água na floresta e na indústria.

·         É responsável pela produção de 73% da energia que consome. E o melhor, é energia de fonte renovável.

O setor de árvores cultivadas está ligado diretamente na bioeconomia e é uma opção melhor para quem quer cuidar do mundo. Renovável, reciclável e biodegradável, de fato! Veja o vídeo que apresenta o setor e acompanhe as ações conjuntas nos próximos três meses nas redes sociais de 15 instituições da cadeia produtiva que se uniram para esta campanha: ABIGRAF, ABTCP, ANAP, EmPapel, Ibá, Two Sides e nove associações representativas estaduais ABAF, ACR, Ageflor, AMIF, APRE, Arefloresta, Cedagro, Florestar e Reflores MS.

Veja o vídeo AQUI e acompanhe as ações conjuntas nos próximos três meses nas redes sociais de todas as entidades.

Instagram @abigrafoficial

Face @abigraf