Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

15/12/2023

Pantone anuncia Peach Fuzz como a Cor de 2024

Compartilhe pela rede:

O Pantone Color Institute, dentro do programa educacional Pantone Cor do Ano, definiu o tom Peach Fuzz como sua aposta para 2024!

Esse pêssego aveludado, segundo  Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone Color Institute, traz uma sensação de gentileza e acolhimento, comunicando uma mensagem de cuidados e compartilhamento, vida comunitária e colaboração. 

Para ela, esta cor cálida e aconchegante investe o desejo da empresa de proximidade com os outros ou apenas de um momento de quietude e a sacralidade que ele cria: “Assim, PANTONE 13-1023 apresenta uma nova atitude em relação a esta nova suavidade.”

A tonalidade atraente, entre os tons de pêssego, suavemente domiciliada entre o rosa e o laranja, conforme Laurie, traz uma sensação de pertencimento, recalibração e uma oportunidade para se nutrir. “Traz uma aura de calma e oferece um espaço para somente ser, sentir e se curar e para florescer a partir daí”, completa.

Além disso, busca passar uma sensação de paz, que vem de dentro, impactando o bem-estar. Sensitiva, mas doce e aerada, Peach Fuzz evoca a nova modernidade. “Enquanto centrada na experiência humana de enriquecimento e nutrição da mente, corpo e alma, também é um tom de pêssego quieto e sofisticado além de contemporâneo, com profundidade, cuja leveza é despretensiosa, mas impactante, trazendo beleza para o mundo digital”, explica a vice-presidente. 

Poética e romântica, essa cor de pêssego é limpa e vem com uma pegada vintage, refletindo o passado e, mesmo assim, foi remodelada para estar de acordo com o ambiente contemporâneo.

Entre as aplicações possíveis, Laurie cita no design de embalagem e multimídia. “Dá as boas-vindas aos consumidores que querem tocar e pegar. Sua cálida tatilidade a torna uma cor charmosa para uma variedade de produtos, desde alimentação e bebidas até cosméticos e acessórios. Envolvente a partir de conceitos inspiradores de gostos e aromas suaves e delicados.”