Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

13/09/2018

Concluídas negociações coletivas 2018

Compartilhe pela rede:

A comissão de negociação coletiva do Sindigraf-RS não mediu esforços para fechar as negociações coletivas 2018. Como divulgado anteriormente, o grupo, formado pelo presidente, Angelo Garbarski, o advogado trabalhista Benôni Rossi, e outros empresários gráficos concluiu com sucesso as tratativas com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado do Rio Grande do Sul e com os sindicatos dos trabalhadores nas indústrias gráficas de São Leopoldo, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Santa Maria e Ijuí. O registro no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego está em fase de conclusão, garantindo a aplicabilidade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) fechada e firmada pelos representantes dos trabalhadores e dos empregadores.

No entanto, a comissão não obteve acerto com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto Alegre. Mesmo aceitando a estipulação de cláusula de homologação para contratos com mais de dois anos de vigência, os representantes dos gráficos de Porto Alegre não aceitaram os termos da CCT fechada com as demais entidades.  Dessa forma, as relações de trabalho da base territorial do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto alegre estão sem norma coletiva vigente. Com isso, não há obrigatoriedade ao pagamento da participação nos resultados.

Mais informações sobre a negociação coletiva 2018 estão disponíveis através da circular abaixo, disponível para download.