Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

02/10/2015

Três gráficas gaúchas são finalistas do Theobaldo de Nigris

Compartilhe pela rede:

O 22⁰ Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris já divulgou os seus finalistas! Entre as 35 gráficas brasileiras que concorrem a troféus em 28 especialidades e 70 categorias, o Rio Grande do Sul está representado por três empresas da indústria gráfica gaúcha. Um dos produtos na disputa é a embalagem Minha Primeira Melissa, da Grafdil, de Dois Irmãos, pela categoria Estojos e embalagens dobráveis sem processos industriais. Outro finalista gaúcho é o catálogo Zaffari Volta ao lar, enviado pela Sociedade Vicente Pallotti, de São Leopoldo, que concorre pela categoria Catálogo de produtos. O terceiro item são os rótulos Salton Evidence e  Salton Gerações, produzidos pela Brazicolor, de Caxias do Sul, na categoria Rótulos autoadesivos com processos especiais.

Foram ao todo mais de 600 produtos inscritos por 112 gráficas latino-americanas. O Brasil é o país com mais gráficas e produtos finalistas, contabilizando 125 produtos de 35 empresas. Já a indústria gráfica gaúcha foi representada por seis empresas que enviaram 12 produtos. O julgamento das peças ocorreu de 31/08 a 4/09, em São Paulo. Foram 50 horas de avaliação por nove jurados especializados no setor. Os critérios da comissão abrangeram a qualidade do projeto gráfico, da pré-impressão, da impressão e do acabamento.

A premiação do concurso acontecerá no dia 1º/10 no Rio de Janeiro, no encerramento do 24º Congrego Latino-Americano da Indústria Gráfica (Conlatingraf) e do 16º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf) – que ocorrem paralelamente, no mesmo local, de 30/09 a 2/10. Durante a noite ocorrerá o anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios, um jantar e o show da Banda Moinhos.