Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

15/05/2014

Empresas têm até 30 de junho para declarar o imposto de renda

Compartilhe pela rede:

Crédito: Paola Oliveira/Temática Publicações Crédito: Paola Oliveira/Temática Publicações

O prazo para os empresários fazerem a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) 2014 à Receita Federal, iniciado em 2/05, estende-se até 30/06. Para realizar a declaração, é necessário baixar o programa no endereço www.receita.fazenda.gov.br, preencher o formulário com as informações referentes aos rendimentos obtidos pela empresa em 2013 e transmitir os dados por meio do Receitanet, também disponível para download no site.
A declaração é obrigatória para empresas que optam pelos Lucros Real ou Presumido, bem como as entidades sem fins lucrativos. Pessoas jurídicas incluídas no Simples Nacional estão dispensadas da entrega, bem como órgãos públicos, autarquias, fundações públicas e empresas inativas.
Quem não apresentar os dados até o prazo estipulado estará sujeito à multa de 2% a 20% sobre o valor do imposto devido. Além disso, será cobrada multa de R$ 20 para cada dez informações omitidas ou incorretas.
A partir de 2015, as empresas deverão preencher e apresentar as informações, no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), que substituirá a DIPJ.