Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

09/12/2013

Família gráfica gaúcha se reencontra na Serra gaúcha

Compartilhe pela rede:

Mais de 300 empresários gráficos e suas famílias, representando 100 gráficas de diversas partes do Estado, reuniram-se no último sábado (7/12) na Festa de Fim de Ano 2013, do Sindigraf-RS. O encontro foi marcado pela descontração, no Hotel Laje de Pedra, em Canela. Além de proporcionar momentos de lazer e confraternização, o evento também contou com a palestra Como obter sucesso em 2014 na indústria gráfica, ministrada pelo consultor da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), Flávio Botana. Durante o bate-papo, os participantes foram instigados a planejar ações que possibilitem um futuro promissor até 2024. Um dos momentos mais esperados pelos presesentes foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes à criançada.
A família Paradeda, da Gráfica Riverprint, de Porto Alegre, subiu a Serra unida para passar o final de semana. O proprietário da empresa Marco Aurélio Paradeda, acompanhado da esposa Malga, a filha Andréa e a neta Catarina aproveitaram o tempo livre para aproveitar as belezas da cidade, ver os shows natalinos, fazer compras e passear. “A amizade entre os empresários gráficos é muito bonita e importante. Viemos sempre à festa. Além de encontrar os amigos, o hotel e a região são maravilhosos para descansar”, afirma Malga.
Ivo e Lígia Marx, proprietários da Impreset, de Novo Hamburgo, assistiram juntos à palestra de Flávio Botana. Ivo conta que as primeiras confraternizações de final de ano, realizadas pelo sindicato, foram realizadas na sua cidade e que participa desde o início. Junto com os filhos Stefan e Giovana, e a nora Natália Pereira, aproveitaram para passear em Canela e Gramado, descansar, rever os amigos e fazer compras de Natal. Lígia diz que é sempre bom sair da rotina, mas que eles têm pouco tempo para programas desse tipo. “A festa é sempre uma oportunidade muito boa para se divertir e descansar”, garante. Sobre a palestra de Botana, que teve a participação de 85 pessoas, ela é enfática: “Foi genial!”.
Direto de Santa Vitória do Palmar, o empresário e jornalista Faustino Borges Munhoz, da Editora Gráfica Liberal, enfrentou 12 horas de viagem para participar da festa. Acompanhado da esposa, Christiane Rilho Munhoz, ele conta que é a segunda vez que comparece ao evento. “Esse encontro é uma oportunidade de trocar experiências com os colegas. O convívio é muito bom. Além disso, é uma forma de aproximar o associado da entidade, que trata os grandes e os pequenos empresários do mesmo jeito”, observa Munhoz, explicando que os quatro dias passados no hotel foram como miniférias. “Vamos descansar bastante, mas aproveitar a cidade também. Nosso objetivo é fazer novos amigos e consolidar os antigos”, comenta o empresário.