Notícias Sindigraf RS
04/12/2012
Mesmo com mês ruim, mercado publicitário cresce
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Entre os meses de janeiro e setembro de 2012, o mercado publicitário cresceu 8,15%, registrando um faturamento acumulado de R$ 21,8 bilhões. Apesar dos dados positivos, o ano registrou o pior setembro da década, segundo levantamento do Projeto Inter-Meios. De acordo com o relatório de investimento em mídia, os veículos receberam R$ 2,42 bilhões, valor 5,05% menor que o mesmo mês do ano passado, quando arrecadou R$ 2,55 bilhões.De todos os meios, apenas cinema e rádio tiveram uma performance mensal positiva, com 26,75% e 0,53%, respectivamente. As maiores perdas no mês foram guias e listas (-18,98%) e internet (-11,36%). Jornal, revista, televisão, TV por assinatura também recuaram. Mídia exterior manteve-se estável, com variação de 0,08% (confira tabelas abaixo). Além de 2012, apenas 2006 teve um setembro com faturamento menor que o do período anterior nos últimos dez anos. No balanço trimestral, o faturamento publicitário registrou um crescimento de 3,26% em relação aos meses de julho, agosto e setembro do ano passado.O faturamento acumulado nos nove primeiros meses do ano, no entanto, registra um cenário estável em relação ao comportamento do mercado nos meses anteriores. Os meios com melhor performance foram digital out-of-home¬ (25,82%), cinema (15,78%), TV por assinatura (13,62%), mobiliário urbano (12,15%), televisão aberta (10,73%) e internet (10,69%). Novamente, guias e listas e revistas enfrentaram recuo no faturamento, com -15,20% e -3,90%, respectivamente. Os números completos podem ser acessados no site do Projeto Intermeios.
Fonte: Meio & Mensagem
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