Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

23/05/2012

Investimento publicitário cresce 14,72% no primeiro bimestre

Compartilhe pela rede:

A publicidade cresceu 14,72% no primeiro bimestre de 2012 em termos de investimento em relação ao mesmo período do ano passado. O valor aplicado no setor ultrapassou os R$ 4 bilhões, segundo dados do Projeto Inter-Meios. Em janeiro e fevereiro, o faturamento total chegou a R$ 3,5 bilhões. A TV aberta continua com a maior participação, um total de 65,41% e R$ 2,62 bilhões acumulados. Os jornais ficam em segundo lugar (11,23%); posteriormente vêm revistas (5,5%) e internet (5,29%). As outras mídias ficaram com as seguintes fatias do bolo: rádio (4,4%), Mídia Exterior (3,53%) e Guias e Listas (0,84%). O meio jornal sofreu retração em relação a 2011, cerca de -1,09% - diferença de R$ 451,5 milhões nos dois primeiros meses de 2012 contra R$ 456,5 milhões no mesmo do ano passado. O Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia no Brasil coordenado pelo Meio & Mensagem, com base em dados fornecidos pelos próprios veículos.

Fonte: AdNews