Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

12/04/2012

Desoneração da Folha de Pagamento

Compartilhe pela rede:

Como parte das ações do Plano Brasil Maior o Governo concedeu desoneração da folha de pagamento para diversos setores da indústria, que consiste na substituição das contribuições patronais para a Previdência Social, ou seja, 20% sobre a folha de pagamento, em troca da alíquota de 1,5% sobre o valor da receita bruta, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos.

Conforme vem sendo divulgado na imprensa, o Governo pretende ampliar a concessão do benefício a outros setores da indústria, bem como avalia a possibilidade de reduzir esta alíquota.

Assim, a ABIGRAF Nacional está analisando a possibilidade de encaminhar pleito junto ao Governo, com o objetivo de incluir a indústria gráfica na medida.

O Sindigraf-RS e a Abigraf-RS, apoiando a causa no Rio Grande do Sul, realiza levantamento junto as empresas afiliadas e associadas, para saber o que é mais vantajoso para a indústria gráfica: 20% sobre a folha de pagamento ou 1% sobre a receita bruta (excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos).

A participação de todas as gráficas neste levantamento é fundamental para a consistência da posição do setor e embasará as decisões deliberadas pela ABIGRAF Nacional.

Para participar, as empresas gráficas devem enviar sua opção até o dia 13/04  para o e-mail secretaria@abigraf-rs.com.br, indicando qual a sua escolha conforme as alternativas abaixo:

- 20% sobre a folha de pagamento

- 1% sobre a receita bruta (excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos)