Faixa Colorida

Confira a agenda do Sindigraf RS

27

abr 2012

CURSO: Como Reduzir o Tempo de Acerto na Impressão

Compartilhe pela rede:

Onde: Sindigraf-RS (Av. Pernambuco, 2623, 5º andar) - Porto Alegre - RS

Promoção: Sindigraf-RS

OBJETIVO: Redução do tempo de acerto (set up) da impressora offset, tanto mecânica ou automatizada, aproveitando assim melhor desempenho do equipamento.

PROGRAMA:

  • Tipos de impressoras: Monocolor e Pluricolor.
  • Ajustes da passagem do substrato: Equipamento mecânico e automatizado; Logística na alimentação folhas/ bobinas; Alimentação folhas/ bobinas; Margeação; Conjunto impressor; Conjunto de transporte; Conjunto de saída.
  • Ajustes do conjunto de tintagem: Preparação da tinta para impressão; Interface com a pré-impressão.
  • Ajustes do conjunto de molhagem: Preparação da solução de molhagem e Monitoramento.
  • Ajustes dos registros: Pré registro CTP/fotolito; Lateral/axial/diagonal; Recursos de correção do registro.
  • Ajustes da carga de tinta: Tira de controle de impressão; Densidades conforme prova;  Densidades padronizadas; Valores de aumento de valor tonal; Valores de contraste relativo de impressão; Valores de aceitação de tinta - "trap"; Balanceamento cromático.
  • Ajustes das densidades automáticas.
  • Enobrecimento do impresso: Aplicação em linha; Verniz total e localizado.
  • Manutenção: Corretiva; Preventiva; Preditiva e TPM.

CONSULTOR: Flávio Bemfica - Consultor contratado pela ABTG; Formado em Administração de empresas com Especialização em MKT na Universidade Cidade de São Paulo em 2002. Atuou na Gestão Operacional de Empresas desde a formação acadêmica. Em todas as empresas atuou diretamente na sua cadeia produtiva interligando sempre com as áreas comerciais e administrativas. O mercado principal que atuou foi o de mídia impressa passando pelos diversos segmentos; Promocional, Agências de Publicidade, Desenvolvimentos de Embalagens, Impressão Digital eatualmente o mercado Editorial de Impressão de livros e revista. Iniciou no mercado em 1989 como aprendiz na escola SENAI-SP através da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Deixou esta após 12 anos, para atuar no mercado privado. Gerenciou a Unidade Grafica e Pré-media (novo conceito de Pre-impressão) da Arizona Ltda, empresa conceituada como a melhor em seu segmento segundo a pesquisa do SENAI Artes Gráficas no ano de 2005 e 2006.Trabalhou como Gestor para Desenvolvimento de Tecnologias, área responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos no segmento de embalagens tendo como responsabilidade as grandes contas da empresa (Nilpel Indústria de Embalagens). Seu último desafio foi aceitar ser Gestor Operacional da Oceano Sul Indústria Grafica respondendo por toda Operação Administrativa, Comercial e Produtiva. Durante este percurso, aproveitou a experiência adquirida junto com a formação e ministrou aulas no Curso de Comunicação Social, orientando alunos no curso de Criação e Produção Gráfica, Comunicação e Marketing da Universidade Cidade de São Paulo. Tem em seu currículo o Prêmio de DESTAQUE DO ANO DE 2004 pela revista Desktop Publish (Revista Especializada no mercado Gráfico), Três Fernando Pini sendo um o Gran Prix de Melhor IMPRESSÃO do Brasil (ARIZONA 2005) onde atuou como Gerente Industrial.

INVESTIMENTO

Empresas Afiliadas: R$ 200,00 por participante

Empresas Associadas: RS 100,00 por participante

Atenção: máximo de 03 (três) participantes por empresa.

INSCRIÇÕES: faça o download da ficha de inscrição abaixo e siga as orientações.

Informações: (51) 3323-0303