Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

04/07/2023

Empresas associadas têm desconto exclusivo nas consultorias do CFP Senai de Artes Gráficas

Compartilhe pela rede:

A orientação de um especialista é muito importante para impulsionar o negócio. Pensando nisso, o Centro de Formação Profissional (CFP) Senai de Artes Gráficas Henrique D'Avila Bertaso coloca à disposição da indústria gráfica os seus melhores e mais experientes especialistas para ministrarem consultorias. Há desconto e parcelamento exclusivos para associadas adimplentes ao Sindigraf-RS e à Abigraf-RS. Confira!

Neste serviço, profissionais especializados nas principais áreas de atuação gráfica visitam a empresa, conhecem o seu dia a dia e, a partir disso, contribuem para o bom andamento do negócio. Entre os temas disponíveis, está a consultoria em Gerenciamento de Cor, que trata da calibração de monitores, impressoras de prova contratual, CTP (Computer-to-plate) e impressoras Offset, Flexografia e Digital. Também a padronização de sistemas de impressão e a capacitação e o aprimoramento dos processos na norma ISO 12647.

Já a consultoria de Pré-impressão aborda a capacitação em softwares gráficos (Corel Draw, Illustrator, InDesign e Photoshop), o fechamento de arquivos e o gerenciamento de cores para laboratórios fotográficos e agências de publicidade. Outra opção é a de Gestão na Indústria Gráfica, que trata da otimização e do aperfeiçoamento de processos produtivos, do planejamento e controle da produção (PCP), da revisão de layout da planta, do mapeamento dos processos, da análise da capacidade comercial e da gestão de custos e rentabilidade.

Há também a consultoria em Colorimetria e Densitometria, que abrange a padronização e o desenvolvimento de cores, a capacitação para utilização de equipamentos específicos para o controle de qualidade e repetibilidade de impressos e a implementação de laboratórios para o desenvolvimento de tintas Pantone e cores especiais.

Por fim, o CFP Senai de Artes Gráfica oferece a consultoria em Design Gráfico, que aborda os princípios dele, o desenvolvimento de embalagens, o planejamento gráfico e a diagramação de conteúdos editoriais, a criação de material promocional e o desenvolvimento de artes para publicações digitais. 

Parceria com as entidades garante desconto de 15% 

O serviço é realizado in loco e está disponível para empresas situadas em todo o Rio Grande do Sul. Grande parceiro do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, o Senai de Artes Gráficas atua como um difusor de tecnologia, oferecendo serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos, consultorias em tecnologia e qualificação profissional. Tudo para  aumentar a competitividade e produtividade das empresas.

Os valores das consultorias variam conforme o tamanho da empresa e os serviços por ela contratados. Para quem deseja economizar, há alguns subsídios disponíveis. O CFP Senai de Artes Gráficas possui parceria com a Plataforma Union e o Sebrae Tech. Por meio delas, é possível obter descontos de até 60% e a possibilidade de parcelamento.  A equipe do CFP oferece toda a orientação e auxílio para a garantia dos benefícios junto às plataformas.

Além disso, gráficas em dia com as entidades têm 15% de desconto e a possibilidade de parcelar em até 6 vezes sem juros. Para agendar a consultoria e garantir o subsídio, entre em contato pelo e-mail artesgraficas@senairs.org.com.br ou nos telefones (51) 3904-2611 e (51) 984083747. 

Para saber mais sobre esse e outros serviços disponíveis, acesse o site, clicando aqui. Aproveite a oportunidade perfeita para capacitar a sua equipe e impulsionar a sua gráfica!