Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

11/07/2018

Daniel Müller convida à mudança

Compartilhe pela rede:

Sindigraf-RS Sindigraf-RS

Com o auditório do Sindigraf-RS lotado, em Porto Alegre, o consultor Daniel Müller colocou os mais de 50 presentes, de 22 gráficas gaúchas, para refletir sobre suas vidas e a atuação no mercado. A palestra Você cada vez melhor ocorreu na noite desta terça-feira (10/07), com exemplos práticos e dinâmicas sobre comportamento e gestão, além de dicas para a implementação de novas atitudes pessoais e mudanças nos rumos do negócio. “Saber e não fazer é o mesmo que não fazer”, provoca o jornalista, com mais de 20 anos de experiência como treinador.

A importância do pensamento positivo em ações simples, assim como manter o bom humor nas atividades foram algumas lições apresentadas por Müller. “Quem está na liderança da empresa deve manter uma frequência positiva. O resultado está diretamente relacionado ao teu ânimo”, expõe. Ele afirma ainda que a vida é feita de ciclos, mas tudo está relacionado à forma como se encara cada momento. “É normal que algo feito antes no negócio não funcione mais, por isso é preciso se renovar constantemente. Dos fracassos, 79% são por falta de ação ou iniciativa”.

Para evitar a desmotivação, ele sugere que se busque apoio, pois tentar uma mudança sozinho é mais difícil e demorado. “Será que a minha empresa está se preparando para as novas energias que estão chegando? É hora de pedir ajuda!”, alerta o especialista, lembrando que as crises do país sempre passam. Na busca de bons resultados, ele recomenda trabalhar em cima de quatro pilares: relações humanas, comunicação, liderança e autoconfiança: “Ação cura medo. Faça agora, depois é nunca.” 

Ganhadora do livro "Dominando a voz inteiror, de Blair Singer – sorteado pelo palestrante –, a empresária Jaíne Molz Coutinho, elogiou a proposta do evento. “Foi bastante estimulante pelas dicas de atitudes pessoal e profissional. Quero levar para a equipe essa mensagem”, garante a proprietária da Gráfica Traço, de Venâncio Aires. Para Ulisses Camboim, proprietário da Gráfica Ferreira, de Sapucaia do Sul, o palestrante foi muito motivador. “A palestra foi excelente, pois instigou a todos a saírem da zona de conforto, pensando naquilo que é fundamental, possibilitando mudanças simples”.