Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

20/06/2018

Setor gráfico em destaque no Worldskills 2019

Compartilhe pela rede:

A indústria gráfica do Rio Grande Do Sul está sendo bem representada nas seletivas do Worldskills 2019. Depois de conquistar uma medalha de prata nas provas realizadas entre 4 e 8/06 em Goiânia, a designer gráfica Karen Griebler, de 19 anos, está se preparando para novos desafios.

A ex-aluna do Centro de Formação Profissional (CFP) Senai de Artes Gráficas Henrique D´Ávila Bertaso, de Porto Alegre, seguirá uma rotina de treinos intensos até pelo menos outubro, ao lado de sua instrutora Karine Collioni. A preparação é para a etapa de desempate nacional, com data e local a serem definidos, na qual a jovem será desafiada novamente a executar tarefas do seu dia a dia de trabalho na categoria Design Gráfico, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

A próxima edição do torneiro internacional de profissões acontecerá na Rússia, de 22 a 27/08 do próximo ano. Por enquanto, os competidores passam por seletivas em todo o Brasil. A capital gaúcha sediará as provas de Tecnologia em mídia impressa, de 16 a 20/07. Em 2017, a escola gaúcha conquistou o ouro no mundial desta ocupação com Murilo Antunes da Silva.