Notícias Sindigraf RS

27/03/2018

Empresários gaúchos de olho nas inovações gráficas

Compartilhe pela rede:

Sindigraf-RS Sindigraf-RS

Sucesso de público e negócios, a Expoprint Latin America 2018 foi realizada de 20 a 24/03 nos pavilhões azul e branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o maior evento de impressão das Américas, a iniciativa, realizada pela Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf), reuniu mais de 700 marcas e 300 expositores. Marcando presença na feira internacional, a caravana do Sindigraf-RS possibilitou que 45 empresários gaúchos participassem das programações na quarta e quinta-feira, 21 e 22.

Estreando no evento e na caravana do sindicato, a proprietária da Tipografia Marcel, de São Sebastião do Caí, Maira Rodrigues Coelho, aproveitou a oportunidade para ampliar sua visão de mercado. “Chamou a atenção a inovação dos chineses em termos de maquinários, que são muito criativos em sacolas e copinhos”, descreve a empresária. Além das inovações, ela ainda achou muito positivo conhecer novas pessoas, que atuam no mesmo ramo: “Essa troca passa muito conhecimento.”

O empreendedor Luís Fernando Piccinini Vial, da Santos e Vial Impressão Digital, de Porto Alegre, aprovou o crescimento das opções voltadas à comunicação visual na Expoprint. “Fui outras vezes com meu pai, por outras empresas, mas era um formato bem menor. Nunca tivemos tantas coisas do nosso nicho juntas, com novas tecnologias, maquinários e inovação”, expôs o profissional. A experiência, vivenciada com o sócio Juliano do Senna Lopes dos Santos, também possibilitou a compra de uma impressora digital HP Latex. “Já tínhamos um equipamento parecido, mas não com a mesma tecnologia. Fomos bem focados, para visualizar as novidades da área, além de renovar o nosso parque gráfico”, cita. Com o investimento, a expectativa dele é fechar mais negócios no seu nicho. “Pretendemos ir também na próxima Drupa. É importante saber o que está acontecendo no ramo gráfico dentro e fora do país.”