Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

14/02/2018

Novidades no convênio com o CFP Senai de Artes Gráficas de Porto Alegre

Compartilhe pela rede:

Para ajustar a parceria com o Centro de Formação Profissional (CFP) Senai de Artes Gráficas Henrique D’Ávila Bertaso, o Sindigraf-RS possui novas regras para subsídios em cursos da escola. Além da gráfica estar adimplente ao sindicato, o enquadramento se dará pelo numero de empregados registrados em abril do ano vigente. O percentual de desconto ainda incidirá sobre o valor da capacitação, com o teto de R$ 900.

Já o prazo para o reembolso é de 30 dias após a emissão do certificado de conclusão e só será concedido mediante comprovante de pagamento da inscrição do CFP Senai e da cópia do certificado de todos os participantes. Empresas de até 10 empregados podem inscrever até 3 colaboradores por ano, com o máximo de 9 pessoas no mesmo período. AS gráficas que contam com 11 a 30 empregados têm o direito de 6 inscrições por formação e até 12 por ano. Quem conta com capital humano acima de 30 pessoas pode inscrever 9 deles por curso e até 18 por ano.

As empresas filiadas e associadas também têm diferentes cotas de reembolso, que seguem o padrão tradicional de distância à capital gaúcha. As associadas que ficam até 100 km de Porto Alegre têm direito a 50% de subsídio, as que ficam de 101 a 300 km contam com 70% e as com distância superior a 300 km podem receber 90% de reembolso. Já as gráficas filiadas, localizadas até 100 km de distância têm direito a 35% de devolução do valor, os empreendimentos até 300 km recebem 55% e as empresas acima de 300 km podem ser reembolsadas em 75%.