Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

08/02/2018

Prepare-se para as programações do Sindigraf-RS em 2018

Compartilhe pela rede:

©iStock.com/BrianAJackson ©iStock.com/BrianAJackson

A agenda do Sindigraf-RS para 2018 conta com diversas programações que fornecerão conhecimento e qualificação para os empresários de gráficas filiadas/associadas. A primeira atividade acontece em 21 e 22/03: em mais uma caravana rumo à Expoprint Latin America – com subsídio do sindicato, além de uma vaga cortesia para sócio/proprietário de associadas – , que já está lotada. Também está prevista a retomada dos Encontros Empresariais – Dando as Tintas, com três novas edições. A primeira delas deve acontecer logo após a Expoprint, com o intuito de trazer as novidades do setor apresentadas na feira.

A parceria com o Centro de Formação Profissional (CFP) Senai de Artes Gráficas Henrique D’Ávila Bertaso, de Porto Alegre, está confirmada, trazendo novas condições para reembolso em cursos, como o enquadramento de acordo com o número de empregados registrados em abril do ano vigente e o teto de R$ 900 no valor da capacitação. A solicitação tem prazo de até 30 dias após a emissão do certificado de conclusão e só será concedido mediante comprovante de pagamento da inscrição na escola e da cópia do certificado de conclusão da formação de cada participante. Outra novidade é a formação de uma turma exclusiva do curso Gestão de produção da Indústria Gráfica, voltado às empresas do setor no Estado. As vagas serão limitadas, com valores diferenciados para filiadas e associadas.

O Sindigraf-RS ainda planeja trazer workshops com temáticas inovadoras, pautando o Design Thinking, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), e Custos na Indústria Gráfica, em conjunto com a Zênite Sistemas.  No segundo semestre, as programações tradicionais de fim de ano estão confirmadas, como a Confraternização da Família Sindigraf-RS e o 10º Concurso de Desenho Infantil. Outro evento será o 4º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, realizado pela Abigraf-RS com apoio do sindicato, e que ocorrerá em 1º/09, no Centro de Eventos da Fiergs, na capital gaúcha. Fique atento à agenda da entidade e participe!