Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

27/11/2017

Confraternização da Família Sindigraf-RS encerra as atividades de 2017

Compartilhe pela rede:

A última edição da Confraternização da Família Sindigraf-RS deste ano foi palco de alegria, integração e descontração. No último sábado (25/11), o Vila Ventura Ecoresort, localizado em Viamão, recebeu 424 participantes de 64 empresas gráficas. O evento marcou o encerramento das atividades de 2017 do sindicato. Diversão não faltou, tanto para as crianças quanto para os adultos. A programação contou com slackline, passeio de trator, carrinho de lomba, tirolesa, escalada, caminhada acompanhada, aula de ritmos e dinâmicas de integração.

Para alimentação, os participantes puderam optar entre diversos lanches deliciosos. À tarde, filiadas/associadas receberam um kit especial, com cuia e bomba de chimarrão personalizadas com o logo do Sindigraf-RS. Também foram agraciados com a lembrança os presidentes do Singraf, Adair Niquetti, e do Singrapel, Gilmar Levien. Durante o evento também foram revelados os vencedores do 9º Concurso de Desenho Infantil e entregue kits para as crianças participantes. Em seu discurso, o presidente do Sindigraf-RS, Angelo Garbarski, destacou a importância das amizades nas relações pessoas e profissionais. “Sem amigos, é muito difícil seguir em frente, quanto mais prosperar.”

Alguns empresários optaram por se hospedar no Vila Ventura. Foi o caso de Adriana Flores dos Santos, proprietária da Fercol Artes, de Porto Alegre. Ela foi para o local na sexta-feira passada (24/11) e ficou lá com o marido, Marcos Fernando dos Santos, e o filho, Felipe dos Santos, de 21 anos, até o último domingo (26/11). Essa foi a primeira participação da empresária em uma confraternização nesse formato. “Aproveitamos muito, tomamos banho de piscina e tiramos muitas fotos”, conta. Para ela, a confraternização foi ótima, pois, mesmo com a crise na qual o setor está passando, houve muita interação e alegria. “Foi uma oportunidade descontraída de interagirmos e trocarmos ideias entre os empresários. Estava tudo muito bom e bem organizado”, elogia.

Representando a Gráfica Ká e Lá, de Canela, estavam o proprietário Daniel dos Reis e toda a família: a esposa, Sabrina Lima, o filho, Benício, de 4 anos, e seus pais, Olmiro e Haidi Reis. O empresário conta que eles são participantes assíduos das confraternizações, marcando presença em quase todas as edições realizadas até hoje. Para Reis, o evento está cada vez melhor. “Estão todos de parabéns, desde a alimentação até as atividades para as crianças, com uma estrutura bem pensada, pois teve até mesmo toldo para proteger da chuva. Nos sentimos muito acolhidos, pois o presidente nos deu uma atenção especial, perguntando como estava o evento”, avalia.