Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

11/10/2017

Palestra motiva empresários e lideranças gráficas

Compartilhe pela rede:

Abordando os desafios de promover uma boa comunicação, ser criativo e inovador em projetos, nas vendas e outras situações do cotidiano, a trainer Mileine Vargas conversou com empresários e lideranças gráficas na noite desta terça-feira (10/10). A palestra Estratégias eficazes para motivação ocorreu na sede do Sindigraf-RS, em Porto Alegre, reunindo 41 pessoas, de 13 gráficas gaúchas.

Após ter sua trajetória ligada à indústria do setor - nos 18 anos em que foi empresária e proprietária de gráfica -, a especialista em Programação Neurolinguística (PNL) investiu na busca de um objetivo maior. “Descobri que queria mudar a vida das pessoas”, afirmou a designer, também hipnóloga. Convidando a interagir com uma música, ela chamou a atenção dos presentes para a importância dos cinco sentidos do corpo humano: visão, olfato, paladar, audição e tato. “As pessoas falam muito mais com o não verbal do que com palavras”.

No caso das vendas, Mileine sugere ter uma atitude consultiva, estudando a empresa, para saber quais as suas necessidades e o que se está vivenciando naquele ambiente. “As pessoas querem encontrar alguém que ajude a resolver seus problemas. O bom vendedor é aquele que mais me ajudou, mostrando o que é diferente”, ensina. Ao prospectar novos clientes, ela sugere se colocar no lugar do outro para entender seus desejos. “Ser alguém que vai gerar valor, entregar algo. É preciso entender o que o mercado está oferecendo.”

Para alcançar o sucesso na vida, segundo ela, é preciso seguir a tríade da percepção, da conexão e da influência. “Devo estar atento à comunicação que o meu cliente utiliza. Há pessoas mais auditivas, visuais e cinestésicas”, descreveu. Antes de fazer qualquer projeto, ela ressalta a importância de se estar conectada consigo mesmo: “Pensamento gera sentimento e atitude”. Outra dica dela é aproveitar a capacidade de visualização criativa. “É um momento único, mas não adianta ficar só sonhando. É preciso agir”. E completa: “Quando se quer alguma coisa, não há nada que possa nos impedir a não ser nós mesmos.”

O proprietário da Estação Gráfica, de São Leopoldo, Carlos Andrade, compareceu ao evento acompanhado da sócia-diretora, Marilda Cunha, e da gerente financeira Osélia Cunha. “A palestra foi excelente. Nos dias difíceis que estamos passando, dá uma ânimo ouvir coisas assim”. Da mesma forma, o sócio-administrador da Stampgraf, de Porto Alegre, Paulo Blazejuk, aprovou a atividade. “A Mileine me encantou, fiquei muito emocionado. Não temos tempo para pensar em gratidão, por exemplo. São conhecimentos para colocar em prática tanto na empresa como em casa.”