Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

10/10/2017

Confraternização de Santa Cruz do Sul é marcada por ambiente familiar e de descontração

Compartilhe pela rede:

A cidade de Santa Cruz do Sul foi a primeira a receber a Confraternização da Família Sindigraf-RS 2017, evento promovido pelo sindicato para reunir os empresários gráficos em um dia de muita descontração. O encontro foi realizado no último sábado (7/10), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade, e teve 27 participantes de 9 empresas. A programação contou com música ao vivo e atividades interativas para toda a família, que incluíram roda de chimarrão, recreação infantil e almoço. Os pequenos participantes do Concurso de Desenho Infantil receberam kits de material escolar, e também foram divulgados os vencedores da região. Aproveitando a presença dos empreendedores, o presidente da entidade, Angelo Garbarski, congregou os participantes em uma pequena reunião a fim de mapear as preocupações, intenções e expectativas da indústria gráfica, além de se mostrar disposto a ouvi-los sempre que necessário.

Presente pela primeira vez nas confraternizações do sindicato, o sócio-diretor da Gráfica Senador, de Santa Cruz do Sul, Jefferson Heinen, observa que a realização da conversa com o dirigente foi um grande acerto do evento: “Estávamos reunidos para momentos de descontração, mas, por termos a agenda muito corrida, nem sempre temos tempo para debater assuntos importantes como esse, por isso a oportunidade de falar com Garbarski foi muito bem-vinda”. O empresário, que compareceu ao encontro acompanhado de sua esposa, Adriana, ainda revela que foi uma boa oportunidade de integração entre os empresários gráficos, além de bem organizado pelo sindicato.

Ari Pereira, diretor da Gráfica Taquari, da cidade de mesmo nome, conta que essa foi a primeira vez, em alguns anos, que comparece aos eventos do mesmo gênero do Sindigraf-RS, aprovando o novo formato de interiorização. “Fui algumas vezes na festa de fim de ano em Canela, mas este ano conheci o novo modelo, que facilita e muito a nossa presença. Gostei bastante, pois é um evento mais aconchegante e propicia um melhor contato com os colegas”. Ele revela que o destaque da confraternização fica para a oportunidade de rever os amigos de outras empresas, abrindo espaço para a retomada de parcerias: “O momento foi especial, pois foi mantido o ambiente de família característico da indústria gráfica. Pretendo retornar nos próximos anos.”

Os diretores da Perolin Gravações de Chapas, de Novo Hamburgo, Fatima Pimentel e Ricardo Nunes, também utilizaram o evento para colocar o papo em dia com os colegas e até fechar negócios: “Estávamos pensando em adquirir uma máquina e um colega disse que tinha uma desse tipo para vender. Pensamos em fechar negócio”, afirma Fatima. Ela ainda destacou o ambiente mais restrito desta edição da confraternização, que permitiu a aproximação maior entre os presentes. 

As próximas cidades a receberem as confraternizações são Santa Rosa, em 28/10, na Sociedade Recreativa Cisne, e Viamão, em 25/11, no Vila Ventura Ecoresort, que ainda estão com inscrições abertas – não perca tempo e garanta já a sua vaga!