Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

17/07/2017

Serigrafia Sign FutureTextil 2017 foi palco de inovação e bons negócios

Compartilhe pela rede:

Uma comitiva de gaúchos marcou presença na Serigrafia Sign FutureTextil 2017. Através da caravana organizada pelo Sindigraf-RS, dez industriais gráficos passaram a quinta-feira passada, 13/07, conhecendo lançamentos e novidades em tecnologia e soluções para os mercados de impressão digital e comunicação visual. Com 27 anos de história e considerada uma das mais renomadas do setor, a feira foi realizada de 12 a 15/07, na Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com mais de 30 mil visitantes e 600 marcas expositoras.

O evento também representou uma oportunidade de novos negócios para os participantes, como Marlon Cristian Gomez, sócio-proprietário da gráfica Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Bom Jesus. Ele adquiriu uma impressora plotter a base de solvente e conta que a feira trouxe boas inspirações. “Os produtos eram bem diferentes. Ampliamos o olhar para oferecer inovações e colocar bastante coisa nova em prática”, revela. Esta é a segunda caravana promovida pelo sindicato que Gomez participa. Segundo ele, sem essa oportunidade, muitos empresários nem iriam a eventos como este. “Se não fosse o Sindigraf-RS, seria difícil a ida até lá. O subsídio facilita muito”, declara. Além disso, Gomez relata que o evento estimula a amizade entre os participantes: “Na caravana, conhecemos o pessoal da região e trocamos ideias e experiências.”

Foi a primeira vez que a sócia-diretora da gráfica Offset, de Santa Maria, Fernanda Vizzoto, participou em uma comitiva organizada pelo sindicato. Segundo ela, a feira se destacada por ser muito bem direcionada ao mercado da impressão digital.  “O foco da nossa empresa é o offset, mas estou entrando para a impressão digital, então, tudo lá era novidade. Foi muito produtivo”, avalia. A sócia-diretora estuda agora adquirir uma nova máquina para a empresa. Mesmo sem conhecer anteriormente nenhum dos participantes da caravana, ela se sentiu acolhida, pois o clima foi de amizade. Fernanda considera a iniciativa excelente: “Acho que a entidade nunca esteve tão ativa, tanto as palestras quanto as caravanas são maneiras de promover conhecimento, interação e novos negócios. É um caminho certo e quero que o sindicato continue trilhando.”