Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

17/07/2017

Anacleto Ortigara palestra sobre competências para o sucesso

Compartilhe pela rede:

Com o propósito de debater a busca de bons resultados para os negócios, o diretor-técnico do Sebrae-SC e coach Anacleto Ortigara virá a Porto Alegre em 17/08 para apresentar aos empresários gráficos a palestra As novas competências para o sucesso. O evento, recomendado pelos participantes do 2º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica – realizado em Santa Catarina, no ano passado –, acontecerá às 19h, no Salão de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8787). As inscrições são gratuitas e limitadas, mediante envio da ficha de inscrição para o e-mail eventos@sindigraf-rs.com.br até 10/08.

Na formação, o ministrante, que também é professor universitário e autor do livro A cabeça do empreendedor, falará sobre a reinvenção do negócio a partir do indivíduo, além dos pressupostos à inovação ampliada. Outros tópicos abordados incluem motivação para mudanças e trade-off e também a autogestão por crenças, valores e propósitos. Como diferencial da qualificação, Ortigara ainda apresentará os estados emocionais como definidores de resultados e o significado abrangente do sucesso.

Lançamento do livro das entidades

No mesmo dia, acontecerá ainda na Fiergs o lançamento do livro alusivo aos 75 anos do Sindigraf-RS e aos 50 anos da Abigraf-RS. A publicação, editada pela empresa porto-alegrense Critério, conta com mais de 150 páginas que revelam a história, conquistas e bastidores das entidades. Recheada de depoimentos e fotos, a obra relembra as ações e atividades promovidas por dirigentes e suas equipes através de uma linha do tempo, que parte da criação do sindicato, em 1941, em meio à atuação das diretorias e à constituição da associação, em 1967, até meados de 2017.