Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

11/05/2017

Empresários gráficos sugerem ações para o Sindigraf-RS

Compartilhe pela rede:

Sindigraf-RS Sindigraf-RS

Em um clima descontraído, 13 empresários gráficos de Porto Alegre e Região Metropolitana aproveitaram a noite desta quarta-feira (10/05) para conversarem com representantes da diretoria e da equipe do Sindigraf-RS. A primeira edição de 2017 do Bate-Papo com o Presidente ocorreu na sede da entidade, na capital gaúcha, e contou com o debate de diversos assuntos de interesse do setor, sugeridos pelos próprios participantes.

O encontro foi aberto com as boas-vindas do presidente do Sindigraf-RS, Angelo Garbarski, que lembrou de algumas metas e ações de suas gestões. “Uma das primeiras atitudes da diretoria na gestão 2013-2016 foi fazer uma verificação geral do quadro social. Também criarmos uma pesquisa de satisfação para saber o que as filiadas/associadas esperavam e queriam para que as coisas não viessem de cima para baixo”, explicou o empresário. A partir dessas ações, segundo ele, foram possíveis o recadastramento de alguns contatos e a criação de eventos como este, inclusive no interior do Estado. “Percorri diversas regiões, mas a participação ficou aquém da expectativa. Desta vez, decidimos seguir com as programações, independentemente do quórum”. Das 752 filiadas da Região Metropolitana, ele ressalta que apenas 10 se inscreveram – correspondendo a 1,5% do total.

Em meio ao bate-papo, foram apontadas as necessidades de ações cooperativadas para a busca de descontos em negociações, como a contratação de um banco de imagens conjunto para serviços gráficos. Com relação às capacitações, foram citados alguns temas de interesse, como e-commerce e técnicas práticas para vendas. Além disso, foram sugeridas a realização de pesquisas telefônicas sobre o mercado e um levantamento que busque identificar gráficas de pasta. Outra necessidade levantada foi a busca de novas opções para atender demandas em pequenas tiragens, devido à concorrência de outros estados.

Ao final, todos se comprometeram a levar mais um empresário na próxima edição do evento. “Foi um ótimo encontro, com bons assuntos. Peço aos demais colegas que participem, pois vale muito a pena”, elogiou o proprietário da Gráfica e Editora Solidus, de Porto Alegre, Gilberto Bammann. Para o sócio-diretor da P& J Borges Indústria de Etiquetas, da capital, Ricardo Luciano Borges, a reunião foi muito proveitosa. “Achei boa e de grande valia. Lamento que compareceram poucos presentes, pois muitos falam e não aparecem. Fiz questão de vir para poder trocar experiências e aprender com os demais.”

Próximas edições

Ainda neste mês, Garbarski estará em Santa Rosa no dia 30, às 19 horas. No dia seguinte, o empresário vai para Santo Ângelo e conversa com os colegas, às 11 horas. Depois, ele aproveita para falar no mesmo dia com os empresários gráficos de Ijuí, a partir das 19 horas, em sua breve passagem pela região Noroeste/Missões. Acompanhe as programações e não deixe de participar!