Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

30/03/2017

Palestra desafia empresários a buscarem a excelência

Compartilhe pela rede:

Temática Publicações Temática Publicações

Um bate-papo descontraído, em meio a um ambiente acolhedor, com clima de reencontro, marcou o evento de abertura das programações do Sindigraf-RS em 2017. A atividade aconteceu na noite dessa quarta-feira (29/03), na Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, em Porto Alegre, e contou com 130 participantes, entre proprietários, gestores e funcionários da indústria gráfica gaúcha, de 38 empresas do Estado. Por meio da ação foram arrecadados 117 quilos de alimentos não perecíveis, direcionados para o Banco de Alimentos.

Após um delicioso café receptivo, os inscritos receberam as boas-vindas do presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, Angelo Garbarski. “Esse é o maior público dos últimos anos em um evento do sindicato. Ficamos felizes em aceitar sugestões das filiadas/associadas à entidade”, comemorou o dirigente. Em seguida, foram apresentadas as próximas ações do ano, como workshops, encontros empresariais e caravanas, entre outros.

Convidando os presentes a repensarem atitudes, processos e até mesmo a forma de ver a vida e o mundo dos negócios, o consultor e empresário Eduardo Tevah ministrou a palestra magna 2017: O ano da Excelência. “Ser melhor é o grande desafio da vida”, apontou. Por meio de cinco desafios, ele mostrou aos profissionais como alcançar a excelência: sendo comprometidos, proporcionando uma experiência de compra encantadora, buscando criatividade e inovação, tendo uma atitude mental positiva e trabalhando com foco em resultados.

O caminho da mudança, segundo Tevah, não é fácil. “Uma empresa vive de processo estruturado e pessoas motivadas. Esse é o momento de escolher o difícil para voltar a ter uma vida fácil”, sugere. Um bom atendimento, segundo ele, requer simpatia, orientação e educação: “Não foque no dinheiro, mas em servir com amor”.

Para o empresário Adriano Brambilla, que é um dos proprietários da Gráfica Bhordo, de Porto Alegre, a palestra foi muito boa. “É extremamente importante termos pensamento positivo. Tevah mostrou na prática o que cada um pode fazer para melhorar”, elogia. O supervisor de expedição da Solution Code, Demétrio Weissheimer, foi um dos dez funcionários da empresa de Canoas que representaram a direção: “Foi um evento excelente. O palestrante trouxe várias situações que poderão ser usadas no nosso dia a dia”.