Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

21/03/2017

Convênio CFP Senai De Artes Gráficas com novas regras

Compartilhe pela rede:

©iStock.com/kasto80 ©iStock.com/kasto80

A parceria entre o Centro de Formação Profissional (CFP) Senai de Artes Gráficas Henrique D’Ávila Bertaso e o Sindigraf-RS, uma das consultorias técnicas que incentivam o crescimento do setor, foi atualizada. A partir de agora, empresas com mais de 30 empregados podem ter até nove participantes por curso pelo convênio. Os demais itens seguem inalterados: empresas com zero até 10 funcionários continuam com até três participantes e de 11 a 29 permanecem com até seis por curso.

As porcentagens de reembolso dos cursos para as filiadas/associadas também seguem as mesmas. A restituição é de 50% do valor pago na inscrição, no caso das associadas, e de 35%, quando forem filiadas. Permanece também o valor de desconto de acordo com a distância em km do município-sede da empresa até Porto Alegre. Para as associadas, o reembolso é de 50% para distâncias de 0 a 100 km, 70% de 101 a 300 km e 90% para distâncias acima de 300 km. No caso das filiadas, o desconto é de 35% para distâncias de zero a 100 km, 55% de 101 a 300 km e 75% para distâncias acima de 300 km. Para conhecer os cursos oferecidos pelo centro de formação e mais informações, clique aqui.

É importante ressaltar que há algumas condições para usufruir do benefício. Confira:

- As empresas filiadas/associadas devem estar adimplentes com todas as suas contribuições;

- O percentual incide sobre o valor da inscrição no curso. O teto é de R$1.000;

- O reembolso para a empresa (pessoa jurídica) ocorrerá mediante apresentação da cópia do comprovante de pagamento da inscrição ao Senai-RS e do certificado de conclusão do curso de cada participante.