Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

17/08/2016

Edição de Santa Cruz do Sul encerra ciclo de seminários do Sindigraf-RS

Compartilhe pela rede:

Encerrando o ciclo de formações pelo Rio Grande do Sul, os empresários gráficos da região Vale do Taquari/Rio Pardo receberam o último seminário Gestão de vendas e custos no último sábado, 13/08. Ao todo, 25 empresários e colaboradores das equipes, de 9 gráficas, compareceram ao encontro no Aquarius Hotel, em Santa Cruz do Sul, para debater redução de custos e otimização dos fluxos de informação para inovar na realidade das empresas. O ministrante do evento foi o consultor gráfico Thomaz Caspary, que abordou diversos pontos da gestão gráfica, como a importância da comunicação para a base do planejamento e controle global, entre outros assuntos.

 O diretor da Gráfica Jacuí, de Cachoeira do Sul, Ricardo Vieira da Cunha, representou a diretoria do Sindigraf-RS na abertura do seminário, ressaltando a ação da entidade no interior do Estado, que levou a iniciativa para os empresários filiados/associados de diferentes regiões. “Foi uma ótima formação, com um consultor renomado nacionalmente. Além disso, foi uma grande oportunidade de networking entre os presentes, com troca de contatos”, revela o empresário.

 Segundo a diretora administrativa da Traço Produções Gráficas, de Venâncio Aires, Jaíne Coutinho, o desempenho do ministrante foi muito satisfatório, devido principalmente às experiências dele dentro da indústria gráfica. “Foi um momento muito importante e relevante para a nossa formação enquanto empresários. Com certeza, compareceremos a mais cursos deste nível, caso aconteçam em nossa região”, comenta. Ela ainda destaca, entre os assuntos debatidos, a discussão da importância da pré e pós-venda para as gráficas.