Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

24/05/2016

Seminário sobre gestão chega a Passo Fundo

Compartilhe pela rede:

A quarta edição neste ano do seminário Gestão de Vendas e Custos no Estado aconteceu no último sábado (21/05) em Passo Fundo. O treinamento, que tem por objetivo conscientizar os empresários gráficos das possibilidades de melhorar a competitividade e rentabilidade da empresa contou com a presença de 30 participantes no Itatiaia Premium Hotel.

Segundo a sócia-diretora da gráfica Portograf, Marli Kuhn, o evento abordou temas atrativos e pertinentes para o setor gráfico. “Achei a palestra muito interessante, principalmente na área de atendimento, de como devemos tratar o cliente”, afirma. Ela diz que outro ponto de interesse na discussão foi como fazer propaganda dos serviços da gráfica nas mídias digitais: “Não adianta ter site e não alimentá-lo com conteúdo”. Empresária em Não-Me-Toque, ela viajou mais de 70 km para participar da palestra: “Temos menos cursos no interior, portanto, precisamos aproveitar cada oportunidade de melhorar nossa empresa.”

A ocasião também foi aproveitada por Altair Danielli, sócio-diretor da Gráfica Danielli, que participou de todos os cursos do sindicato que aconteceram em Passo Fundo. “Muitos não se abrem por medo da concorrência, mas eventos como este facilitam o diálogo entre os empresários, pois forçam a conversa e a troca de experiências”, explica. “Gostei muito da atividade porque foi dada uma visão do agora, no momento de se focar em mudança. O palestrante priorizou muito a conversa, e pudemos, na troca, ver que outras gráficas também têm as nossas preocupações”, conta Maria Angélica Bortolini, sócia da Marka Editora Gráfica, de Marau. Para Altair, as questões do interior do Estado têm que ser debatidas mais a fundo, porque a realidade é diferente: “O que mais me chamou a atenção foi discutir a questão da pré-venda, de conhecer o cliente antes de fazer propostas. A maioria dos clientes da minha cartela é mais antiga e consigo resolver tudo por telefone, mas os novos querem um atendimento diferenciado”, aponta.

O palestrante Thomaz Caspary afirmou que a recepção foi muito boa, com um público interessado nos temas apresentados. “Tivemos participantes de Carazinho, Casca, Erechim, Marau, Não-Me-Toque, Nova Prata, Saranduva, Sarandi, Tapejara e Passo Fundo. Isso mostra que os empresários querem discutir, não só os problemas de gestão, mas todo o cenário atual”, analisa.

Próximas edições

Até o mês de agosto, está prevista a passagem da mesma qualificação pelas regiões de Produção/Planalto, Vale do Sinos/Hortênsias e Vale do Taquari/Rio Pardo. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Mais informações pelo telefone (51) 3346-1920.

Galeria de imagens