Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

10/05/2016

Empresários se reúnem para debater vendas em São Leopoldo

Compartilhe pela rede:

Debater uma nova maneira de administrar vendas, revolucionando a forma de fazer negócios no setor gráfico,  foi a pauta do curso Como sobreviver e prosperar em vendas, ministrado pelo consultor da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) Marcos Biággio. A formação aconteceu em 7/05, no Centro das Indústrias de São Leopoldo, e reuniu 28 empresários, de 13 gráficas de Porto Alegre e Região Metropolitana. O evento visou à geração de mais clientes para as empresas. Além disso, o especialista também trabalhou os conceitos de aumento de frequência nos negócios e de venda média por cliente. Para finalizar, foram realizadas simulações em vendas, demonstrações em geração de novos prospects, orientações na conversão de orçamentos em ordens de serviços e potencialização à maior frequência de compra pelos clientes.

A gerente comercial da Sociedade Vicente Pallotti, Leonice da Rosa, de São Leopoldo, ressaltou a postura e o conhecimento da área gráfica por parte do consultor como o grande diferencial da formação. “Foi muito enriquecedor poder participar de um curso que associou tão bem os conceitos com a realidade da gestão gráfica”, comenta. Entre os temas abordados pelo curso, ela destaca a prospecção de clientes e afirma que as dicas de capacitação de Biággio lhe serão muito úteis na gráfica.

O sócio-diretor da Gráfica Fischer, de Esteio, Fernando Alves, levou seu sócio e o colaborador responsável pela área de vendas para participarem do curso. “A experiência foi bastante esclarecedora para nós como equipe, pois, ao chegarmos na empresa, debatemos os conceitos aprendidos e estamos aptos a colocar tudo em prática”, conta.