Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

23/11/2015

Confraternização em Viamão integra empresários de todo o Estado

Compartilhe pela rede:

Temática Publicacções Temática Publicacções

A terceira edição da Confraternização da Família Sindigraf-RS reuniu 333 pessoas, de 76 gráficas gaúchas, no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão, no sábado passado (21/11). O evento possibilitou momentos de lazer e integração entre empresários gráficos de diferentes regiões do Estado e seus familiares, em meio à natureza. Houve ainda sorteio de brindes, entrega de prêmios do 7º Concurso de Desenho Infantil e o plantio de uma árvore de Araçá vermelho, reforçando a preocupação socioambiental do sindicato com as novas gerações.

Nem mesmo as constantes mudanças no tempo impediram que os participantes aproveitassem as programações, que se iniciaram às 9 horas. Passeios de trator, arborismo, caminhadas guiadas e brincadeiras diversas, como carrinho de lomba e escalada, fizeram a alegria dos presentes. Ao longo do dia também foi possível praticar esportes, como futebol e vôlei, aproveitar as piscinas, fazer sauna, massagem e aula de ritmos, entre outras atividades. Ainda estiveram à disposição espetinhos, pastéis, crepes, cachorros-quentes, picolés, chope e outras bebidas, assim como frutas.

Em seu discurso, o presidente do Sindigraf-RS, Angelo Garbarski, agradeceu a participação de todos, destacando a equipe do sindicato pela dedicação à organização das atividades. “Que venham boas vendas em 2016”, completou. O proprietário da Editora Gráfica Liberal, Faustino Borges Munhoz, percorreu 580 km de Santa Vitória do Palmar até Viamão para passar o sábado com os colegas do setor. “A ideia é boa em nível de troca de experiências. Seria ótimo se tivéssemos um dia para um congresso técnico estadual e outro de confraternização”, sugere.

Vindo de Santa Maria com a esposa e os três filhos, o empresário Emerson Tomazetti, da Gráfica SM, foi um dos ganhadores dos sorteios, levando para casa uma das máquinas fotográficas entregues. “Adoramos participar do evento. Esperamos conseguir organizar algo assim na nossa região. Tentamos há dois anos. Esta integração é muito importante”, afirma ele, comentando que o Concurso de Desenho Infantil também fortalece o relacionamento com as novas gerações.