Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

26/08/2015

Inscrições abertas para cursos do CEP Senai de Artes Gráficas

Compartilhe pela rede:

Senai-RS Senai-RS

O Centro de Educação Profissional (CEP) Senai de Artes Gráficas Henrique D’Ávila Bertaso, de Porto Alegre, está com inscrições abertas para oito cursos voltados à área gráfica. O primeiro, que começa no dia 29/08, será o Básico em impressão offset monocolor. Em setembro ocorrerão as formações Impressão offset seleção de cores, Corte em guilhotina CNC, Corel Draw, Photoshop, Impressão serigráfica têxtil e Operador de máquinas quatro cores com ênfase em tecnologia Computer-to-Plate (CTP). No mês de outubro haverá outra turma do curso Impressão offset seleção de cores.
Para participar, basta ir até a sede do CEP Senai, em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8450 – bairro Sarandi), portando RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade, conforme pré-requisitos da atividade escolhida. Empresas contribuintes e ex-alunos do Senai têm direito a descontos de 8% e 5%, respectivamente. Através do convênio entre o Sindigraf-RS e o CEP Senai, as gráficas associadas e filiadas ao sindicato têm ainda mais benefícios. As empresas distantes até 100 km de Porto Alegre recebem o reembolso do valor da inscrição de 50%, no caso das associadas, e 35%, se forem filiadas. De 101 a 400 km da capital gaúcha, as associadas recebem de volta 70% do investimento e as filiadas, 55%. Se a distância for mais de 400 km, o ressarcimento é de 90% às associadas e 75% às filiadas.
O reembolso tem limite, por curso, de até três participantes por empresa e será feito após o término da atividade. Para receber o benefício, é preciso apresentar o certificado de conclusão do curso e o recibo de pagamento. Mais informações pelo número (51) 3347-8421 ou e-mail secretaria.grafica@senairs.org.br.