Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

19/08/2015

Curso do Sindigraf-RS debate atitude inovadora

Compartilhe pela rede:

Sindigraf-RS Sindigraf-RS

A região do Vale do Sinos/Hortênsias recebeu o curso Atitude Inovadora – Como adequar a gráfica a um cenário competitivo no último sábado (15/08). A formação, oferecida pelo Sindigraf-RS, ocorreu em São Leopoldo, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS). Foram ao todo nove participantes, de quatro empresas gráficas, que buscaram o desenvolvimento de suas competências e a obtenção de mais sucesso nas suas performances laborais.
O curso tinha por objetivo ajudar na instrumentação básica até a potencialização da criatividade das equipes, mudando assim as suas atitudes-padrão e começando a utilizar o seu poder criativo como cultura e passando a oferecer novas respostas em atitudes, soluções, desempenho e resultado. Para a consultora da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), Cristina Simões, o curso reforçou a necessidade de os profissionais assumirem uma postura inovadora para gerar competitividade. “Precisamos de criatividade para solucionar problemas, para aproveitar oportunidades e gerar mais rentabilidade. Um líder de sucesso deve sempre buscar sair da mesmice e pensar fora da caixa”, contou a ministrante. Ela também destacou a participação dos presentes, com muita troca de experiências e perguntas voltadas para o mercado gráfico.
O gestor do departamento de vendas da Grafdil, de Dois Irmãos, Nikolas Schmitt, aprovou o tema abordado e a didática da ministrante. “O curso foi muito dinâmico, e o assunto é muito importante, mas não paramos para refletir no dia a dia. A ministrante mostrou com exemplos claros e discussões bem fundamentadas”. Participando pela primeira vez de um curso do sindicato, a assistente-administrativa da Dalmina & Paim, de Novo Hamburgo, Monique Dalmina, elogiou a iniciativa: “Aprendi que devo inovar cada vez mais nas minhas decisões, usando sempre a criatividade em diversas situações.”
Próximo curso
Ainda é possível se inscrever no curso Formação de líderes de produção, que ocorrerá em 29/08, na sala Sepé Tiarajú do Hotel Charrua, em Santa Cruz do Sul (R. Marechal Floriano, 230). A atividade busca desenvolver a liderança pelo aprimoramento de técnicas e desenvolvimento de habilidades de equipes de alta performance. A programação também terá condução de Cristina, e o público-alvo são profissionais do setor gráfico da região Vale do Taquari/Rio Pardo. O investimento é de R$ 50 por participante. Empresas associadas adimplentes ao sindicato têm uma inscrição cortesia. Garanta já a sua participação por aqui até a próxima segunda-feira (24/08). Não perca!