Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

13/08/2015

Estão abertas as inscrições para o concurso de desenho infantil

Compartilhe pela rede:

Pular corda, brincar de boneca, de carrinho ou de pega-pega, subir em árvore ou jogar futebol. Todas essas brincadeiras e muitas outras poderão se transformar em desenhos premiados na 7ª edição do Concurso de Desenho Infantil, promovido pelo Sindigraf-RS. O tema deste ano é Brincadeiras de Criança, estimulando os pequenos a representarem no papel as atividades que mais gostam de fazer. Poderão participar os filhos, netos e bisnetos de empresários e sócios das gráficas filiadas ao sindicato, que têm entre 3 e 10 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10/09.
O concurso é dividido em seis categorias de acordo com a idade dos participantes. Cada criança deve enviar apenas um desenho, que será julgado por profissionais da área de psicologia, educação, design e publicidade. Os critérios de avaliação serão: criatividade, técnicas utilizadas e a relação entre a idade e o detalhamento do traço. Os vencedores serão divulgados entre setembro e novembro, nas confraternizações do sindicato. Todos os inscritos recebem um certificado de participação e um kit de material escolar e os ganhadores serão premiados com uma câmera fotográfica.
Para concorrer, é preciso enviar a ficha de inscrição (também encartada na edição de Agosto do Sindigraf-RS Notícias) preenchida, acompanhada do desenho, em um envelope lacrado, para a sede do Sindigraf-RS (Av. Pernambuco, 2623 – 5⁰ andar – 90.240.005 – Porto Alegre/RS). Não perca a oportunidade de desenvolver a imaginação das crianças da sua família e, talvez, encontrar um grande talento nas artes.