Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

22/07/2015

Curso debate liderança de resultados

Compartilhe pela rede:

Sindigraf-RS Sindigraf-RS

O Sindigraf-RS realizou, neste sábado (18/07), o curso Liderança de Resultados, ministrado pela consultora da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), Cristina Simões. Foram ao todo 18 participantes, de oito gráficas. A atividade ocorreu na sede do sindicato, em Porto alegre, visando a conscientizar os presentes sobre como captar e manter os melhores profissionais na empresa, como cativar uma equipe produtiva e comprometida com resultados e desenvolver habilidades e técnicas que lhes ajudem a estimular e lidar com pessoas e a diversidade nas equipes.
Cristina, empresária no ramo de gestão de RH há mais de 30 anos, abordou essa temática, explicando como os resultados de uma empresa são consequências das decisões. Segundo a consultora, eles são advindos de uma maturidade do líder a respeito do gerenciamento de rotina. As principais questões foram relativas a como lidar com as diferenças e melhorar a comunicação. Cristina também ressaltou a importância da interação com os participantes, que fizeram perguntas e trouxeram exemplos para a discussão do grupo.
Segundo o diretor de produção da Cartonagem Hega, em Porto Alegre, Alexandre Lima, o curso lhe acrescentou tanto em âmbito profissional quanto pessoal. O diretor de produção costuma participar dos eventos do Sindigraf-RS, e acredita que o aprendizado da formação o ajudará no cotidiano e com os seus colegas de trabalho. A gestora de RH da Gráfica Jacuí, em Cachoeira do Sul, Aline Gama da Rosa, ressalta os exemplos reais que o curso abordou, trazendo o participante para a realidade dentro da empresa, e o ajudando a compreender o funcionário que trabalha para ele.
Próximos cursos
Em agosto, serão realizadas mais duas capacitações voltadas para a liderança no mercado de trabalho. O curso Atitude Inovadora acontecerá no dia 15, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (R. Lindolfo Collor, 439 – 5º andar). No dia 29 será a vez do curso Formação de Líderes da Produção, no Hotel Charrua, em Santa Cruz do Sul (R. Marechal Floriano, 230). Os dois eventos serão ministrados pela consultora da ABTG, Cristina Simões, das 8h30 às 17h30, e o investimento é de R$ 50 por participante. As empresas associadas ao sindicato têm uma inscrição cortesia.