Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

29/04/2015

Inovar é não ter medo de propor novas ideias

Compartilhe pela rede:

Divulgação/Sindigraf-RS Divulgação/Sindigraf-RS

Atitudes inovadoras foram incentivadas no curso Como adequar a gráfica a um cenário competitivo, realizado pelo Sindigraf-RS no último sábado (25/04), na sede do sindicato, em Porto Alegre. A formação foi ministrada pela consultora da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), Cristina Simões, e teve a participação de 15 empresas. Ao todo, o curso contou com a presença de 27 pessoas.
“Inovar é buscar diferentes atitudes e novos modelos de negócio, utilizando, por exemplo, plataformas digitais, processos e formação de equipe”, destaca a especialista. Ela acrescenta que a produção gráfica preocupada com a sustentabilidade e a liderança participativa, que é aberta às sugestões dos funcionários para a melhoria da empresa, são atitudes inovadoras. Segundo Cristina, o curso disponibiliza ferramentas básicas para o desenvolvimento da criatividade nas equipes gráficas e ensina que, para destacar a empresa no mercado, é preciso que os funcionários desconstruam comportamentos e renovem suas atitudes, desde a proposição de novas ideias até o atendimento diferenciado ao cliente.
A designer da Gráfica Gaúcha, Jéssica Souza, conta que um dos aprendizados que obteve durante o curso foi de oferecer mais opções ao cliente e absorver o máximo de detalhes que se quer passar na criação de um impresso. “Devemos sugerir outras ideias e dar novas informações ao cliente, e não ter medo de inovar”, ressalta. De acordo com Jéssica, é importante ser criativo não só no desenvolvimento de produtos, mas no atendimento ao cliente. “As pessoas geralmente pensam muito nas dificuldades que encontram, mas no curso vimos que não se deve focar no problema, e sim na solução”, sugere a profissional.

Próximas formações
As inscrições para as próximas programações do sindicato já estão abertas! Os próximos cursos oferecidos pelo Sindigraf-RS são uma parceria entre o sindicato e a CD Treinamentos, e acontecerão em maio. No dia 9/05, Estrela, na região Vale do Taquari/Rio Pardo, receberá o Líder Coach, no Estrela Palace Hotel (R. Vinte de Maio, 375) – cujas inscrições se encerram já na próxima segunda-feira (4/05). A mesma formação acontecerá no dia 13/06, em Santa Maria, na região Centro-Oeste. Em 23/05 ocorrerá o curso Coaching em vendas, na Associação Comercial, Industrial e Serviços de São leopoldo, a Acis (R. Lindolfo Collor, 439), na região Vale do Sinos/Hortênsias. Todas as atividades vão das 8h30 até às 17h30 e são ministradas pelas especialistas Cinara Dupont e Eveline Tomazi. As inscrições podem ser feitas por aqui.