Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

14/04/2015

Curso discute técnicas de venda

Compartilhe pela rede:

Divulgação/Sindigraf-RS Divulgação/Sindigraf-RS

O curso Líder Coach, do Sindigraf-RS, sobre os métodos de vendas que podem melhorar os resultados das empresas aconteceu no último sábado (11/04), na sede da entidade em Porto Alegre e teve a participação de 23 pessoas. Com o objetivo de refletir sobre as relações comerciais e como elas podem ser aprimoradas, a atividade foi ministrada pelas consultoras Cinara Dupont e Eveline Tomazi. As inscrições para as próximas atividades do sindicato estão abertas e podem ser feitas aqui.
A ação destacou a importância de o vendedor ter sintonia com o cliente e entender o que o comprador deseja. “Se o vendedor não pergunta, ele não vai ter a capacidade de atender com qualidade o seu cliente e apenas oferecerá o que ele quer, nunca mostrando algo mais”, afirmou a consultora, Cinara Dupont. Dinâmicas proporcionaram aos participantes se avaliarem como vendedores, incentivando o autoconhecimento.
Para os participantes, o curso esclareceu dúvidas sobre o cotidiano das vendas. “Aprendi que o mais importante é vender o valor do seu produto e não pelo preço dele. Não se deve chamar o cliente apenas com liquidações, mas é preciso mostrar a qualidade do seu produto e do seu trabalho”, relata a administradora da Triângullo Gráfica e Editora, Angélica Gonçalves, da unidade de Torres. A necessidade de estar sempre se reciclando na área foi o que levou o consultor de vendas da Ideograf, de Porto Alegre, Rodrigo Nascimento, a participar: “É importante o gestor entender que ele não sabe tudo e que precisa procurar recursos para melhorar o seu atendimento ao cliente”.

Outras programações
Devido ao número insuficente de interessados inscritos, o Sindigraf-RS cancelou o Encontro Empresarial – Bate-Papo Sindical em Santa Cruz do Sul, previsto para 11/04. A entidade conta com a participação dos empresários gráficos da região Sul/Sudeste no próximo encontro, que ocorrerá no dia 25/04, em Rio Grande, das 9h às 14h. A atividade contará com a presença do presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, Angelo Garbarski, apresentando a palestra Como falir ou quebrar uma empresa gráfica. Na oportunidade, o superintendente, Luiz Carlos Gautério Pinheiro, falará sobre os produtos e serviços do sindicato. Será servido almoço gratuito aos participantes.
No mesmo dia, acontecerá o curso Atitude Inovadora. A formação ocorre das 8h30 às 17h30, na sede do Sindigraf-RS, em Porto Alegre (Av. Pernambuco, 2623 – 5º andar). O curso será ministrado pela consultora da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) Cristina Simões e tratará da criatividade nas gestões empresariais. Para participar das atividades é necessário enviar a ficha de inscrição preenchida para eventos@sindigraf-rs.com.br até o dia 20/04.