Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

24/03/2015

Curso prepara orçamentistas

Compartilhe pela rede:

Crédito: Divulgação/Sindigraf-RS Crédito: Divulgação/Sindigraf-RS

O Sindigraf-RS, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), realizou o curso Formação de orçamentista no último sábado (21/03), na sede do sindicato, em Porto Alegre. A formação foi ministrada pelo consultor da ABTG, José Pires, e contou com a participação de 50 pessoas. Durante o encontro, que teve carga horária de 8 horas, foram compartilhados conhecimentos técnicos e procedimentos que facilitam a formação dos custos e preços de venda na indústria gráfica.
O orçamentista da gráfica Dalmina & Paim, de Novo Hamburgo, Renato Franco Grinke, conta que o tema foi apresentado com uma riqueza de detalhes por Pires. “É a terceira edição do curso que eu participo, e nos outros eu não havia encontrado tantos exemplos claros e reais de todos os aspectos que fazem o orçamentista chegar ao preço final”, ressalta. Já o supervisor de administração da Sociedade Vicente Pallotti Editora, de Santa Maria, José Luiz Estivalet, diz que a capacitação serviu para que verificasse os métodos que utiliza na empresa em que trabalha: “Pude atualizar o sistema de cálculo que uso e notar que estamos no caminho certo”. Ele acrescenta que Pires demonstrou sua boa experiência no setor durante a atividade. “O consultor não sabe só fazer conta, mas trouxe exemplos concretos vividos nas empresas, o que ajuda muito”, ele enfatiza.

Próximas qualificações
Em 11/04, as gráficas da Região Metropolitana contarão com o curso Coaching em vendas. A formação, que acontecerá das 8h30 as 17h30, será realizada na sede do Sindigraf-RS, em Porto Alegre (Av. Pernambuco, 2623 – 5º andar). A atividade será ministrada pelas especialistas Cinara Dupont e Eveline Tomazi. Já no dia 25/04, a sede da entidade receberá o curso Atitude inovadora, que iniciará as 8h30 e terá 9 horas de duração. As vagas são limitadas, por isso garanta já a sua enviando a ficha de inscrição preenchida para eventos@sindigraf-rs.com.br. O investimento varia de acordo com a atividade escolhida. Confira mais detalhes no link Agenda.