Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

16/03/2015

Curso Líder Coach reúne empresários em Santo Ângelo

Compartilhe pela rede:

Divulgação/Sindigraf-RS Divulgação/Sindigraf-RS

Sucesso de público desde o ano passado – nas edições realizadas pelo Sindigraf-RS, em Porto Alegre – o curso Líder Coach chega ao interior do Estado. A formação, realizada no dia 14/03, na Faculdade Uníntese, em Santo Ângelo, reuniu 17 empresários e colaboradores da indústria gráfica. Outras qualificações, promovidas pela entidade, estão com inscrições abertas.

A principal meta do curso, ocorrido na região Noroeste/Missão, foi capacitar profissionais do setor a desenvolverem determinadas competências, como a habilidade de liderar. “Em geral, foi tudo muito produtivo. Aprendemos diversos conteúdos interessantes, associando teoria e prática”, conta a auxiliar administrativa da Gráfica Venâncio Aires, Lariza Pinto Campo. A ação ainda permitiu a troca de conhecimentos e integração entre colegas, atitudes necessárias ao crescimento das empresas. “Saber ser um bom líder é essencial tanto na vida pessoal quanto em nosso ambiente de trabalho. O curso foi excelente, muito objetivo e claro. A turma inteira interagiu e foi participativa. Adorei a experiência”, afirmou a diretora da SR Gráfica, de Ijuí, Rosane Roehrs.

A atividade foi ministrada pelas consultoras Cinara Dupont e Eveline Tomazi, que incentivaram a reflexão dos participantes. “O grupo conseguiu desenvolver as tarefas propostas eficientemente e de maneira coletiva. O retorno positivo ao final do curso prova que, de fato, todos conseguiram aprender bastante”, comemora Cinara.

Próximas qualificações

No dia 21/03, Porto Alegre recebe o curso Formação Orçamentista, desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG). Voltada à transferência de conhecimentos técnicos e outros procedimentos, a formação possibilita aos funcionários o entendimento da totalidade dos gastos da empresa, facilitando a estipulação de um preço de venda de produtos e serviços.
Já o próximo Líder Coach ocorrerá em 28/03, na cidade de Passo Fundo (região Produção/Planalto). As vagas são limitadas em 26 participantes, então corra e garanta já a sua! Preencha a ficha de inscrição disponível no site e envie para eventos@sindigraf-rs.com.br. O investimento varia de acordo com a atividade escolhida. Confira mais detalhes na seção Agenda.