Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

04/02/2015

Agenda cheia para a indústria gráfica em 2015

Compartilhe pela rede:

Crédito da foto:  Istock-com©Mgkaya Crédito da foto: Istock-com©Mgkaya

Com o intuito de reunir as suas empresas filiadas e associadas e promover encontros e trocas de conhecimento em 2015, o Sindigraf-RS está programando diversas atividades pelo Estado. Os cursos e os Encontros Empresariais – Bate-Papos Sindicais, promovidos pela entidade, começarão em março e já estão com inscrições abertas, com as fichas de inscrições disponíveis no link Agenda do site da entidade.
Tendo o foco em gestão e desenvolvimento empresarial, o curso Líder Coach, com as consultoras Cinara Dupont e Eveline Tomazi, acontecerá em quatro regiões do Estado. A primeira atividade será em 14/03, em Santo Ângelo (região Noroeste/Missões), das 8h30 às 17h30. Após, será a vez das regiões Produção/Planalto (Passo Fundo, 28/03), Vale do Taquari/Vale do Rio Pardo (Lajeado, 9/05) e Centro-Oeste (Santa Maria, 13/06).
Ainda em março, iniciam-se as qualificações promovidas pelo Sindigraf-RS, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e os Encontros Empresariais – Bate-Papos Sindicais. No dia 21, haverá o curso Formação de Orçamentistas, conduzido pelo consultor José Pires, das 9h às 18h, na sede do Sindigraf-RS, em Porto Alegre. Já os encontros começam pela região Centro-Oeste, em Alegrete, em 28/03. Na oportunidade, os empresários poderão conhecer mais sobre os produtos e serviços da entidade, que serão apresentados pelo superintendente do sindicato, Luiz Carlos Gautério Pinheiro. A programação conta ainda com a palestra Como falir ou quebrar uma empresa gráfica, ministrada pelo presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, Angelo Garbarski. Mais duas edições do evento ocorrerão nas regiões Vale do Taquari/Vale do Rio Pardo (Santa Cruz, 11/04) e Sul (Rio Grande, em 25/04).
Em abril e maio, Cinara e Eveline apresentarão a palestra Coaching Aplicado a Vendas, no Sindigraf-RS, em Porto Alegre (11/04) e no Centro das Indústrias de São Leopoldo (23/05). Também estão previstas as qualificações Atitude inovadora – como adequar a gráfica a um cenário competitivo, com Cristina Simões (25/04), e Gestão com Qualidade, com Marcelo Ferreira (20/06), ambos consultores da ABTG. Os cursos ocorrerão no Sindigraf-RS, em Porto Alegre, das 8h30 às 17h30.
Para participar dos cursos, o investimento é de R$ 50 por pessoa e associadas adimplentes possuem uma inscrição cortesia. As turmas serão, no máximo, de 50 participantes. Escolha as atividades de seu interesse e garanta já a sua vaga!