Faixa Colorida

Notícias Sindigraf RS

25/11/2014

Gráficas da Região Metropolitana e Sul confraternizam com o Sindigraf-RS em Viamão

Compartilhe pela rede:

Divulgação/Sindigraf-RS Divulgação/Sindigraf-RS

Momentos de lazer, conhecimento, homenagens, premiações e sorteios marcaram a Confraternização Regional da Família Gráfica que reuniu empresários e famílias das regiões Metropolitana e Sul, no Hotel Vila Ventura, em Viamão. No evento, que aconteceu sábado (22/11), inscreveram-se 55 empresas, totalizando 248 pessoas.

O presidente do Sindigraf-RS, Angelo Garbarski, abriu a primeira atividade do dia de maneira bem humorada e cordial ao dizer que “a maior remuneração que se recebe é o reconhecimento dos filiados”. Após a abertura, o talk show Integração + Felicidade = AÇÃO – A fórmula do Sucesso!, apresentado pelos palestrantes motivacionais Carla Galo e Carlos Gonzaga, trouxe soluções para os desafios enfrentados pelos empresários, como o estresse e o pessimismo. Para resolvê-los, os conferencistas inventaram o Alertil, uma espécie de solução concentrada de qualidade de vida que contém valores, como comprometimento, e cuidados com a saúde, como exercícios físicos. O proprietário da Gráfica Silveira, de Canoas, Paulo Assum, que participou pela oitava vez do evento, diz que a palestra foi importante para repensar alguns aspectos no negócio familiar e nos seus hábitos saudáveis. “Eles disseram para fazermos atividade física; eu e minha esposa já estamos fazendo e vamos continuar, devido à importância ressaltada pelos palestrantes”, ele enfatiza. A atividade ocorreu com o auditório lotado, e quem não pode participar contou com outras ações no espaço do hotel, como alongamento, dança, pesca e piscinas.
Já no almoço de confraternização, houve uma homenagem surpresa ao superintendente do Sindigraf-RS, Luiz Carlos Gautério Pinheiro, que completou 20 anos de trabalho na entidade. O presidente Garbarski listou uma série de adjetivos, destacando Pinheiro como líder e visionário, que se dedica exclusivamente ao estudo e à prática de sua profissão. O vice-presidente do Sindigraf-RS, Silvio José dos Santos, entregou uma placa com fotos do homenageado, em registros de momentos especiais de sua carreira. Além disso, seus colegas no Sindicato elaboraram uma apresentação sobre o superintendente, pontuando o seu percurso no sindicato nestes 20 anos. Pinheiro – que já trabalhou com seis presidentes – agradeceu a todos, em especial à sua família e também aos empresários gráficos com quem tem convivido há anos. A surpresa emocionou não só a ele, mas também a todos que assistiam. O presidente Angelo Garbarski destacou a presença de presidentes de gestões passadas, Marco Aurélio Vieira Paradeda, Carlos Evandro Alves da Silva e Paulo Roberto Borgatti Coutinho.
Após o almoço, a entidade promoveu o sorteio de uma TV de 32 polegadas, um HD externo e uma caixa de ferramentas. Também foram divulgados os vencedores do 6º Concurso de Desenho Infantil da região, que receberam um kit de material escolar. O proprietário da LR Editora Gráfica, de Porto Alegre, Leandro Silva dos Santos, que já participou de dez edições da confraternização, diz que gostou da mudança que promoveu o encontro das gráficas por região. “Ir a Gramado já estava um pouco cansativo, aqui é mais perto”. E o proprietário da Vks Embalagens Práticas, de Gravataí, Vanderlei Schwarzhaupt, afirma que gostou do lugar escolhido pelos seus variados ambientes e pode aproveitar o dia com sua família no hotel. Já o presidente do Singrapel, Roberto Llanos, observa que o encontro é extremamente importante para a avaliação do ano. “Aqui a gente vê o que teve de bom, de ruim e tira o melhor proveito do nosso trabalho”, frisa ele.